CRISE NA VENEZUELA
EUA vai ajudar a conter migração venezuelana
Gostei (2) Não gostei (1)
A governadora Suely Campos entregou um documento com 11 medidas que visam minimizar o impacto causado pelo alto número de imigrantes venezuelanos que chegaram a Roraima
Por Folha Web
Em 12/02/2018 às 18:00
A governadora Suely Campos entregou um documento com 11 medidas que visam minimizar o impacto causado pelo alto número de imigrantes venezuelanos que chegaram a Roraima (Foto: Divulgação)

O governo de Roraima confirmou que o Brasil vai contar com apoio internacional para ajudar a crise migratória. Canadá, Estados Unidos e União Europeia ofereceram ajuda para resolver o problema que já causou colapso no sistema de saúde, segurança, e educação em Roraima e promete se alastrar pelo Brasil.

A governadora Suely Campos entregou um documento com 11 medidas que visam minimizar o impacto causado pelo alto número de imigrantes venezuelanos que chegaram a Roraima nos últimos meses.

Suely também denunciou ao governo federal que o crime organizado está se aproveitando da vulnerabilidade dos venezuelanos durante a migração para trazer drogas e armas, e fortalecer seus tentáculos no Brasil e no exterior.

 “Existe a conexão com o crime organizado comandado por venezuelanos, entrando na esfera da segurança nacional. Algo urgente precisa ser feito para conter esse avanço”.

Entre as propostas estão o além da atuação do Exército Brasileiro no policiamento ostensivo em Pacaraima, cidade que faz fronteira com a Venezuela.

Manuel disse: Em 13/02/2018 às 16:30:29

"Bom agora com a intervenção do governo e federal. Não será mais necessário nossa contribuição visto já termos todos os brasileiro contribuido demasiadamente 372 bi, ou mi de dolares para os bolsos do maduro, porque não foi para a barriga do povo que aqui está em petição de miséria. Precisam de mais uns 300 Oscar perez para mudar o Destino da Venbezuela e aqui no Brasil precisamos dele tambem."

Adailton Silva Oliveira disse: Em 12/02/2018 às 19:53:48

"Estados unidos, Canadá....., Se fosse no governo não golpista e uma imprensa não fascista, os comentários estavam rolando a solta."

Rio Branco disse: Em 13/02/2018 às 05:17:49

"Governo golpista que foi eleito junto com o seu PT."