Cultura

Edital para incentivo e fomento está com inscrições abertas

A ficha de inscrição está disponível no site www.secult.rr.gov.br

O Governo do Estado por meio da Secult (Secretaria Estadual de Cultura) está com as inscrições abertas até o dia 2 de janeiro de 2018, para o Edital de Incentivo e Fomento a Fotografia, com a finalidade de selecionar projetos culturais do segmento. Serão contempladas cinco propostas no valor de R$ 20 mil cada uma, totalizando R$ 100 mil em premiações.

O edital é voltado para pessoas jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, que atuem no ramo da fotografia.

A intenção é fomentar projetos nas áreas de artes visuais, que visem estimular a experiência artística, especificamente no campo da fotografia, mediante realização de projetos inéditos de livre criação na área.

A secretária de Cultura, Selma Mulinari explicou que a intenção é movimentar diversas áreas da cultura. “Temos grandes talentos na fotografia que ainda são poucos valorizados, por isso tomamos a iniciativa de lançar o edital, assim como o de literatura que também está com inscrições abertas”.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o edital podem ser realizadas no Departamento de Promoção Cultural da Secult, que fica no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, na Praça do Centro Cívico, Centro, de 8h ao meio dia e das 13h30 às 17h30. A ficha de inscrição está disponível no site www.secult.rr.gov.br, ou no próprio Departamento.

Publicidade