Entretenimento

Editorial de moda dá dicas para quem quer virar modelo

O editorial terá oficinas com dicas sobre fotografia, maquiagem, Moda e casting motivacional

Em prol da autoestima e valorização da mulher real, gordinhas de Roraima se uniram para realizar um evento dedicado a quem quer virar modelo Plus Size em Roraima. A proposta é incentivar a mulheres que fogem aos padrões de beleza, com excesso de peso e obesas a se tornarem representantes da beleza.

O editorial terá oficinas com dicas sobre fotografia, maquiagem, Moda e casting motivacional. O evento ocorre neste sábado, (15), e no domingo, (16), no Roraima Garden Shopping.

De acordo com a coordenadora do evento, Jennifer Monara, a proposta é combater todos os tipos de preconceitos contra as mulheres acima do peso, e com isso mostrar a todos que ser gorda não impede ninguém de ser bonita.

Pesando mais de cem quilos, Jennifer acredita que o padrão de beleza existe apenas para deixar a maior parte da população de fora dele. “Não precisamos nos encaixar nele, somos bonitas do jeito que somos. O editorial de moda são fotos feitas dentro de uma mesma idéia, que no nosso caso é um book urbano plus size assinado por Letícia Saldanha. Mas antes vamos dar palestras, já que em Roraima não existe uma agência de modelos plus size”, explicou.

Segundo ela, grande parte das meninas já a procuravam pedindo dicas e ajuda para ser modelo, e por isso o editorial se fez necessário. Uma forma para as interessadas em entrar no mundo da moda tirarem suas dúvidas.

“No primeiro dia eu vou dar dicas Motivacional de cashing para ser modelo plus size. O segundo dia vem com conceito de moda por Jéssica Rodrigues e dicas de Make up com Paula Alves. Lembrando que é tudo gratuito e para participar basta ser plus size”, relatou.

A modelo conta que para ser uma representante de beleza existe todo um preparo, não se trata só de desfile, mas de apoio moral pra autoestima ficar mais elevada.

O evento ocorre na praça de alimentação shopping, onde haverá um desfile plus size para celebrar a auto-estima das mulheres. Informações com a organizadora Jennifer Monara. (95) 99141-0425

Serviço
Editorial de Moda Plus size
Data: 15 e 16 de julho (Sábado e domingo)
Local: Roraima Garden Shopping
Hora: 16h/14h (respectivamente)