Esporte

Eduardo Campos vence a UTV Pró-Turbo, principal prova da Baja Dihally Amazônia

A Copa Baja superou as expectativas e o público compareceu em bom número para acompanhar de perto a perícia apresentada pelos pilotos e suas máquinas, com muita velocidade e adrenalina.

A Copa Baja Dihally Amazônia reuniu os melhores pilotos de Roraima e Amazonas neste final de semana para disputarem as primeiras colocações nas categorias de motos nacionais e importadas, quadriciclos e os UTVs (veículo utilitário multitarefas e engaiolados, próprios para Off Road), numa trilha feita exclusivamente para as disputas na fazenda Umarizal, Município do Cantá.

Segundo o coordenador do evento, Breno Ferreira, a Copa Baja em Roraima superou as expectativas e o público compareceu em bom número para acompanhar de perto a perícia apresentada pelos pilotos e suas máquinas, com muita velocidade e adrenalina.

“Tudo ocorreu da melhor forma possível, dentro do previsto e sem acidentes graves”, disse. “Tivemos como destaques o piloto Erick Bandeira, de apenas 11 anos, que levou o 4º lugar na categoria 900cc correndo com seu veículo UTV Polaris Ace 570 e o piloto Guilherme Campos, que competiu pela primeira vez e fez a melhor volta em seu UTV Polaris RZR XP 1000 Turbo”, afirmou.

A competição foi disputada em oito categorias, sendo que nas categorias de UTVs a disputa aconteceu em três voltas classificatórias para a pontuação final. Já nas motos nacionais e importadas e nos quadriciclos a competição foi em duas voltas.

UTV PRÓ-TURBO – Na categoria UTV Pró-Turbo, a principal categoria da Copa Baja Dihally Amazônia, o campeão foi Eduardo Campos (Boa Vista) que ficou em 1º na primeira volta, 3º na segunda e 1º primeiro na terceira volta e somou 55 pontos. Em 2º ficou Junior Goiânia (Boa Vista) com um 3º lugar, 2º e 2º, somando 49 pontos. Em 3º ficou Marcelo (Nova Era, Manaus-AM) com o 2º, 4º e 3º lugares e somando 45 pontos. Em 4º Guilherme Campos (Boa Vista) com um 5º, 1º e 4º lugares com 44 pontos e, em 5º lugar Fabio (X3 Black, Manaus-AM) com um 4º e 5º lugares (não disputou a terceira volta) e acumulou 24 pontos.

UTV SUPERPRODUCION – Na categoria UTV Superproducion o primeiro colocado foi Marcio Santiago de Morais Filho (Boa Vista) que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar nas três voltas e totalizou a pontuação máxima de 60 pontos. Em 2º ficou Vitor Hugo (Boa Vista) com a segunda colocação nas três voltas e 51 pontos no final. Na 3º colocação ficou Hemyson Eda (Boa Vista) com um 4º e 3º luares (não disputou a terceira volta) e fez 28 pontos e, em 4º, Reny Rodrigues (Boa Vista) com um 3º e um 4º lugares (não disputou a terceira volta) e fez 28 pontos.

UTV PRODUCION – Na categoria UTV Producion o campeão foi Rodrigo Cabeça (Boa Vista) com três primeiros lugares e 60 pontos. Em 2º ficou Thiago Maia/Rubinho (Caracaraí) em 2º lugar nas três voltas e 51 pontos. Em 3º, Lucas Goiano / Alessandro Lucas (Boa Vista) com 3º, 3º e 4º lugares e 43 pontos. Em 4º, Erick Bandeira (Manaus-AM) com 4º, 5º e 5º lugares e 35 pontos e, em 5º, Fabio Alencar (Boa Vista) ele não disputou a primeira volta, foi 4º e 3º lugares e fez 28 pontos.

MOTO B1 – Na categoria Moto B1, o roraimense Henrique Coscarelli foi o campeão depois de cruzar a linha de chega em primeiro lugar nas duas voltas e acumular 40 pontos. Em 2º, Tácito (Boa Vista) com dois segundos lugares e 34 pontos. Em 3º Ângelo Araujo (Boa Vista) com dois 3º lugares e 30 pontos e, em 4º, Rodinho (Manaus-AM) na quarta colocação nas duas voltas e 26 pontos.

MOTO B3 – Na categoria Moto B3, o primeiro lugar ficou com Buba Elétrico / Irismar Silva (Boa Vista) com duas vitórias e 40 pontos. Em 2º, Leandro Ferreira (Boa Vista) com um 3º e um 2º lugar e 32 pontos e, em 3º, invertendo as posições, ficou Waldecir Caldas (Boa Vista) em 2º e 3º e 32 pontos.

MOTO B 4 – Na categoria Moto B 4 o piloto de Boa Vista, Trajano, sobrou com dois primeiros lugares e 40 pontos. Em 2º, Adriano Brito (Pacaraima) ficou em 3º e 2º e somou 32 pontos. Em 3º, Thiago (Boa Vista) com 2º e 4º e 30 pontos. Em 4º, Maciano (Boa Vista) com 4º e 3º e 28 pontos e, em 5º, Nilsinho (Boa Vista) com dois 5º lugares e 22 pontos.

QUADRICICLO SUPERPRODUCION – Na categoria Triciclo Superproducion o título ficou com Wagner (Boa Vista) depois de 1º e 2º lugares e somar 37 pontos. Em 2º, ficou Kessin (Boa Vista) com 3º e 1º e 35 pontos e, em 3º, Waltinho (Boa Vista) com 2º e 3º lugares e 32 pontos.

QUADRICICLO PRODUCION – Na categoria Quadriciclo Producion a primeira colocação ficou para o piloto de Boa Vista Léo (Alternativa) com 40 pontos.

Para realizar a competição em Roraima, a organização teve o patrocínio máster do Nova Era Superatacado e co-patrocínio da Polaris e Perin Veículos. E apoio da Motul, Bandeira Transportes, Polo Multimarcas, Postos Abel Galinha e Uno Veículos e Pátio Roraima Shopping.