Cotidiano

Educa Mais Brasil oferece mais de 4 mil bolsas de estudo em Roraima

Um dos maiores programas de ensino do País abre as matrículas para mais um processo seletivo. Trata-se do Educa Mais Brasil (EMB), projeto que disponibiliza bolsas de estudo em diversas instituições particulares de ensino. De acordo com o programa, são oferecidas em Roraima mais de 4.240 bolsas para este segundo semestre do ano, nas modalidades Presencial e Educação à Distância (EAD).

Para Boa Vista, as oportunidades são para Pós-Graduação, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem. Existem vagas também para todos os 14 municípios do interior, com descontos que vão de 70% a 100%.

O programa conta com a adesão de cerca de 15 mil instituições e inscreve estudantes de todas as regiões do País. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.educamaisbrasil.com.br.

Para participar, o candidato deve preencher alguns pré-requisitos. “Não ter condições de arcar com uma mensalidade integral através da avaliação da renda familiar, além de não ser aluno matriculado na instituição de ensino para a qual pleiteia a bolsa”, explicou por telefone uma atendente do Educa Mais Brasil. “Se tratando do Ensino Superior, é requerido que o estudante não esteja estudando há pelo menos seis meses”, acrescentou a atendente.

O Educa Mais Brasil é uma iniciativa do setor privado, que surgiu há 13 anos, com o intuito de amenizar os problemas sociais e financeiros que acompanham grande parte dos brasileiros e dificultam o acesso à educação de qualidade. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Governo Federal, não tem qualquer vínculo com o financiamento privado feito pelo Educa Mais Brasil, apesar de os dois programas terem o mesmo objetivo básico. (E.S)