Cotidiano

Educação para crianças e adolescente é tema de palestra na Cathedral

Prevista para às 19h desta sexta-feira, 11, o evento será palestrado por Rossandro Klingey, psicólogo e consultor de comportamento do programa Encontro, da Rede Globo

Considerado um fenômeno nas redes sociais por conta de seus vídeos sobre educação de crianças e adolescentes, o psicólogo clínico e escritor Rossandro Klinjey está em Boa Vista para promover a palestra “Que educação você está dando para seus filho?”.  

O evento ocorre a partir das 19h desta sexta-feira, 11, no auditório da Faculdade Cathedral, no bairro Caçarí. Essa é a primeira vez que ele vem a Boa Vista.  

“Dentro da palestra, vou abordar diversos temas voltados para educação de filhos, que é um assunto não só aberto para os pais, mas também para qualquer pessoa que acha ou quer aprender e melhorar a qualidade da educação para crianças e adolescentes de modo em geral”, afirmou.

À FolhaWeb, o psicólogo de 46 anos contou que os vídeos postados na internet deram a ele uma projeção da necessidade dos pais e educadores em relação perda de valores da atual geração.

“A sociedade atual está vivendo um momento que as pessoas não conseguem mais manter a educação dos filhos, e isso tem gerado uma série de prejuízos no comportamento desse público, resultando em um conjunto de índices bem alarmantes e preocupantes. O agigantamento epidêmico de suicídios e fragilização do processo de educação tem impedido os pais de nortear e disciplinar seus filhos, justamente por conta da adoção de uma educação muito permissiva, acreditando que ao fazer isso está fazendo o melhor para eles”, destacou.

Rossandro destaca ainda que os últimos estudos relacionados ao comportamento humano indicam a necessidade da retomada de um modelo que congregue preceitos que deram certo no passado, acrescentados aos métodos atuais.

“Nem um extremo, nem outro. Uma síntese de equilíbrio para que se possa resgatar um modelo de educação familiar, não transferível para a escola, babá eletrônica, Peppa Pig ou Netflix. Os filhos não são seres que você cria, mas sim educa, e isso exige investimento de tempo, diálogo e compreensão”, ressaltou.

AUDIÊNCIA – Natural da cidade de Campina Grande (PR), Rossandro Klinjey atua na área de psicologia há mais de 20 anos, período em que também foi professor universitário. Os vídeos para a internet, segundo ele, surgiram por sugestão de amigos, devidos aos vários atendimentos que realizava em clínicas.

“Além das aulas que dava, eu fazia atendimentos em consultórios e nesse período me pediram para fazer alguns vídeos sobre o tema. Coloquei na internet e não imaginava que iria ter tanta repercussão. De 2016 para cá, mal paro em casa, devido a projeção que as publicações tiveram na internet”, comentou.

Só para se ter uma ideia, alguns de seus materiais alcançaram marcas de 100 milhões de visualizações, tamanha a identificação do público com o tema.  

“Atualmente sou consultor da Rede Globo em temas relacionados a comportamento, educação e família, do programa Encontro com Fátima Bernardes, além de ser colunista da rádio RBS. Escrevo livros e faço palestras por todo o país”, complementou.

 

SERVIÇO

Palestra “Que educação você está dando para seus filho?”
Palestrante: Rossandro Klinjey
Horário: 19h
Local: Faculdade Cathedral
Endereço: Luís Canúto Chaves, 293, bairro Caçari
Valor: R$ 100,00