Eleitores de Roraima esperam compra de votos na madrugada

Crime que é uma espécie de 'tradição' , este ano teve poucos candidatos dispostos a trocar voto por dinheiro

Apesar dos eleitores da periferia de Boa Vista (RR) passarem a noite e parte da madrugada em claro, em frente a suas casas, esperando candidatos endinheirados este ano eles não pareceram muitos dispostos a comprar votos. A reclamação foi geral da falta de candidatos distribuindo dinheiro na madrugada pelas ruas da cidade

A prática criminosa já se tornou uma espécie de “tradição” na capital roraimense. Na eleição de 2010, o Estado foi o campeão na compra de votos em todo País. Em 2014, a mesma prática foi comprovada pela reportagem nas urnas.

Os vizinhos das ruas afastadas se reúnem e levam cadeiras para as esquinas mais movimentadas. Alguns aproveitam para tomar cerveja enquanto esperam. Há muitos jovens que vão votar pela primeira vez neste domingo, crianças e até bebês de colo.

Todos os cargos são negociáveis, mesmo nas casas onde há placas de outros candidatos. O pagamento tem de ser em dinheiro vivo.mas os eleitores reclamaram da falta do pagamento.

“Essa eleição está sendo muito diferente. Até agora não apareceu ninguém e tudo foi calmo demais. Não comi nem um bombom com dinheiro de candidato nessa campanha. Muito triste isso”, disse uma eleitora na rua C5 do bairro Cidadão em conversa com a reportagem, reclamando do policiamento. “Tem muita polícia na rua. Foi só o que a gente viu”, disse.