Eleitores reclamam de santinhos jogados no chão

Para alguns eleitores, a atitude é uma falta de respeito com a população

Distribuir santinhos em frente aos locais de votação e fazer propaganda eleitoral no dia das eleições é crime. Mesmo assim, a população se deparou com santinhos espalhados pelas ruas na manhã deste domingo, quando acontecem as eleições municipais. Além de ser um ato criminoso, a grande quantidade de sujeira incomoda e causa revolta na população.

“Eu gostaria que as autoridades se posicionassem a respeito disso porque, afinal de contas, isso representa o dinheiro público indo embora com a limpeza desses locais. Os nossos governantes devem tomar providências para resolver essa situação, punindo os responsáveis por esse problema que sempre acontece durante as eleições”, disse o autônomo Evangelista Borges, de 56 anos.

Para ele, além de ser um crime eleitoral a atitude é uma falta de respeito com a população.

“Nós eleitores já somos desrespeitados em todos os sentidos pelos políticos, então, as pessoas responsáveis por esse transtorno devem ser punidas de alguma forma. Os governantes deveriam ser exemplo para a gente e fazer uma reflexão sobre esse problema, mas isso não acontece”, comentou. 

Jogar santinhos em via pública é crime eleitoral e pode render multa de até R$ 8 mil.