Cotidiano

Eleitores serão atendidos por Cartórios e postos de atendimento no final de semana

Os moradores poderão tirar o primeiro título de eleitor, realizar transferência ou revisar dados

Os Cartórios das Zonas Eleitorais (ZE’s) e os postos de atendimento que foram instalados em todos os municípios pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) funcionarão durante o próximo final de semana (5 e 6 de maio), no horário das 8h às 15h, com o intuito de atender o maior número de pessoas que buscarem os serviços da Justiça Eleitoral.

 A campanha de fechamento do cadastro de eleitores inicia amanhã (4) e vai até 9 de maio. Os moradores poderão tirar o primeiro título de eleitor, realizar transferência ou revisar dados. Para solicitar os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título, se tiver. Homens maiores de 18 anos devem levar certificado de alistamento militar. Quem vai completar 16 anos até o dia 7 de outubro pode tirar o primeiro título de eleitor

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RR, Wanderlan Fonseca faz um alerta aos eleitores para se anteciparem ao prazo final do fechamento de cadastro e assim evitarem as imensas filas que se formam nesse período. “Não deixem para a última hora. Aproveitem para ir ao cartório no final de semana, pois experiência de anos anteriores nos mostra que nos últimos dias aumenta consideravelmente a procura e em virtude disso, aumenta também o tempo de espera pelo atendimento”, ressaltou.

Fonseca lembrou que os municípios de Iracema e São João da Baliza já foram atendidos anteriormente no mês de abril, por isso não constam no cronograma. Os eleitores de Bonfim, Cantá e Normandia também podem se dirigir à sede da 5ª Zona Eleitoral (ZE), localizada em Boa Vista.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO NOS MUNICÍPIOS

 

MUNICÍPIO

LOCAL DE ATENDIMENTO

PERÍODO

Boa Vista – 1ª ZE

Avenida Santos Dumont, 760, São Pedro

Até 9/5

Boa Vista – 5ª ZE

Até 9/5

Caracaraí – 2ª ZE

Praça do Centro Cívico, s/n.º, Centro

Até 9/5

Alto Alegre –3ª ZE

Rua Antônio Dourado de Santana – Centro

Até 9/5

São Luiz – 4ª ZE

Até 9/5

Mucajaí – 6ª ZE

Até 9/5

Pacaraima – 7ª ZE

BR-174, s/n – Centro

Até 9/5

Rorainópolis – 8ª ZE

Até 9/5

Caroebe – Sede

Escola Tereza Teodoro

4 a 9/5

Cantá – Sede

Câmara Municipal

4 a 9/5

Bonfim – Sede

Fórum da Comarca

4 a 9/5

Normandia – Sede

Escola Mariano Vieira

4 a 9/5

Amajari – Sede

Câmara Municipal

4 a 9/5

Uiramutã – Sede

Escola Joaquim Nabuco

4 a 9/5