Polícia

Elemento “surtado” agride homem com pedaço de pau

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Polícia Militar prendeu um indivíduo depois de confirmar que ele agrediu um homem com uma paulada na cabeça. O caso aconteceu nas proximidades da Avenida São Joaquim, no bairro Silvio Leite, zona Oeste da Capital. Tanto a vítima quanto o suspeito foram apresentados ao delegado do 4º Distrito Policial.

De acordo com o homem ferido, ele caminhava pela rua e, sem motivo algum, o elemento se aproximou e desferiu o golpe. Quando ele questionou por que razão foi agredido, o suspeito disse apenas que sentiu vontade de praticar o ato.

A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao agressor, que estava descontrolado, possivelmente sob efeito de bebida alcoólica e drogas. Ele resistiu à prisão, por isso teve que ser algemado, colocado à força dentro da viatura e conduzido até a Delegacia. A vítima também compareceu à unidade policial e prestou depoimento.

Quando a equipe da Folha chegou ao distrito policial, o elemento gritava, fazia xingamentos e pedidos de ajuda. Ele deitou no chão, tentou tirar a roupa e se recusava a ficar sentado, chegando a deitar nos bancos. O delegado Alberto Correia explicou que, quando o homem tivesse condições de ser ouvido, daria continuidade ao procedimento, uma vez que a vítima e a PM já tinham prestado depoimentos sobre os fatos.

O delegado disse que o indivíduo não seria flagranteado, mas que seria elaborado contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Depois de ouvido, no fim da manhã de ontem, seria liberado. (J.B)