Polícia

Elemento atira contra desafeto e balas perdidas atingem casal

Três pessoas ficaram feridas após uma tentativa de homicídio, no final da noite de quarta-feira, 05, no bairro Bela Vista, zona oeste da Capital. Uma das vítimas foi alvejada a tiros por um desconhecido e outras duas, um casal que visitava familiares próximos ao local, as vítimas foram atingidas por bala perdida.

Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas foram um homem de 42 anos, atingido por estilhaços de bala nas costas, uma mulher de 35, que ficou ferida na perna também por fragmentos do tiro, além de um rapaz de 20 anos, que seria o alvo do atirador, que foi alvejado no braço direito.

A Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) foi acionada para atender a ocorrência. Foi registrado que um indivíduo desconhecido, em uma bicicleta tipo cross branca, vestido com camisa preta e calção escuro, teria efetuado os disparos.

Conforme testemunhas, o suspeito parou na esquina e efetuou os disparos contra o jovem de 20 anos, quando as balas perdidas atingiram as outras duas vítimas.  Os três feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apenas o jovem foi encaminhado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão. A investigação desta tentativa de homicídio já está em andamento pela DGH.

EXPLICAÇÃO – O casal atingido não tinha nenhum tipo de envolvimento com o ocorrido. Os dois estavam conversando com os familiares dentro do quintal da residência de um familiar, embaixo de um pé de manga, quando foram atingidos por fragmentos das balas disparadas contra o rapaz que andava na rua em frente da casa.

“Não temos nada a ver com o caso. Queremos acalmar nossos familiares. Não tem ninguém querendo matar a gente, apenas estávamos no lugar errado no momento do ocorrido”, disse o homem. O casal desconhece a identidade tanto da vítima quanto do suspeito.