Geral

Elenco do Mundão embarca para a seletiva do Brasileirão A2

Equipe roraimense enfrenta o Botafogo-PB de olho em uma vaga na fase de grupos da competição

Treinando desde o dia 15 de fevereiro, o elenco feminino do São Raimundo embarca hoje (23), para João Pessoa, onde encara no próximo domingo (25), o Botafogo-PB pela fase preliminar do Campeonato Brasileiro feminino. Quem vencer avança à fase de grupos.

A partida é a mais importante do ano para as meninas roraimenses: vale a continuidade na série A2 do Brasileirão feminino 2018, competição que, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, será disputada em quatro fases: a primeira, preliminar é eliminatória, com 13 partidas, em que os vencedores avançam para a primeira fase, junto com outros três clubes já garantidos, formando dois grupos com oito clubes.

Na primeira fase da competição todos os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos. Apenas os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase (semifinal), a ser disputada em jogos de ida e volta. Os vencedores nas semifinais disputarão o título, também em duas partidas.

A preparação foi feita em treinamentos realizados na Praça dos Cabos e Soldados, no Caranã e também no Centro de Treinamento do Mundão, a Sede Campestre, no Bairro Operário. Pela falta de equipes femininas no Estado, o elenco alvirrubro enfrentou algumas vezes, equipes masculinas em amistosos.

“Nós vamos enfrentar uma grande equipe, mas vamos com tudo em busca desse sonho. A gente sabe que as meninas do Botafogo-PB trabalham juntas há três anos, mas eu acredito que o meu elenco está bem preparado, fisicamente e psicologicamente para esse jogo”, disse o técnico do Mundão, Beto Vieira.

Os destaques do São Raimundo são as atacantes Luciene Pereira, que atuou por três anos no futebol amazonense, pela equipe do Iranduba, sendo artilheira em 2014 e 2015 e Rayny, que atuou pelo Vitória de Pernambuco.

SEM TORCIDA – A partida de domingo, não terá a presença de público. A CBF informou na última terça (20), que por não apresentar os laudos técnicos do Estádio da Graça, em João Pessoa, a partida entre Botafogo-PB e São Raimundo será disputada com portões fechados.