Cotidiano

Eletrobras inaugura subestação no município de Bonfim

A subestação fica localizada no KM 100, município de Bonfim

A subestação do município de Bonfim será inaugurada na manhã deste sábado a Eletrobras Distribuição Roraima. O investimento irá proporcionar uma melhoria no fornecimento de energia para os moradores da região de Bonfim e Normandia.

A subestação fica localizada no KM 100, município de Bonfim, é de 69/34.5/13.8 kV, com um transformador 69/13.8 kV, 10 MVA; e um de 69/34,5 kV, 5 MVA. Com esta inauguração, entra em operação a linha de 69 KV, que interliga a rede de energia elétrica dos municípios de Normandia e Bonfim com subestação Distrito em Boa Vista.

Nos últimos dias equipes de técnicos da Eletrobras Distribuição Roraima estiveram trabalhando na subestação realizando vários testes, alguns com necessidade de desligamento do fornecimento de energia na região.

Todos os testes foram realizados com sucesso e a subestação entra em operação comercial neste sábado. Com este investimento a Empresa passa a ter condições de atender a a demanda reprimida reivindicada por agricultores, da ordem de 4,5 MW, no município de Bonfim e com 3,5 MW os de Normandia.

Esse investimento contribuirá também com o aumento na produção de arroz, soja e milho e consequentemente aquecimento da economia local por meio de aumento de emprego e renda nos dois municípios.

O crescimento anual de 5% na quantidade de novos clientes nesses municípios também será garantido e para a empresa um atendimento de qualidade, com redução nas perdas elétricas do sistema.

A interligação de Normandia com a subestação será na segunda quinzena deste mês, nos próximos dias as equipes técnicas estarão trabalhando na instalação dos equipamentos.

A partir da interligação de Normandia com a subestação será desativada a usina térmica que atualmente supre a demanda da região de Normandia, significando uma redução nas despesas mensais com combustível da ordem de R$ 717.000,00 por mês, R$ 8,7 milhões no ano.