SUL DO ESTADO
Eletrobras recusa energia de Jatapu, afirma presidente da Cerr
Gostei (0) Não gostei (0)
O que estaria causando quedas de energia e apagões no Sul do estado seria a recusa da Eletrobras em distribuir a energia gerada por Jatapu, que por isso teve que ser desligada
Por Folha Web
Em 05/07/2018 às 13:30
Presidente da Cerr, Kleber Coutinho: Não há justificativa técnica para esta recusa (Foto: Wenderson de Jesus)

Durante entrevista coletiva à imprensa, convocada para a manhã desta quinta-feira, dia 5, o presidente da Cerr (Companhia Energética de Roraima), Kleber Coutinho afirmou que não há porque moradores do Sul do estado estarem sofrendo com apagões elétricos. Segundo ele, a usina hidrelétrica de Jatapu estaria funcionando normalmente e gerando energia suficiente para atender à região. O que estaria causando o problema, seria a recusa da Eletrobras, segundo ele, em distribuir a energia gerada por Jatapu.


Coutinho afirmou que equipes da Cerr foram enviadas para verificar a viabilidade técnica da usina e que a estrutura estaria operando normalmente. “Não há justificativa técnica para esta recusa. Vamos tentar entrar em entendimento com a Eletrobras para o retorno do serviço e caso isso não ocorra, vamos entrar com uma ação pública contra a empresa”, afirmou.

Saiba mais:

Energia gerada por usina hidrelétrica não estaria sendo utilizada

Damiao disse: Em 05/07/2018 às 18:33:36

"Pessoa vou falar uma coisa para vcs, pois moro aqui a muito tempo. E essa Eletrobras só desligou éssa usina de Jatapu Por q ela é controlada pelo governo do estado. E a Eletronorte quem comanda é o caju. Com isso não a vantagem pra ele se as termelétrica dele para de funciona por conta da usina Jatapu. A alguns messes Atrás sair na revista veja o quanto o caju ganhar com essa termelétrica. Onde um engenheiro de la ganhar mais de 35 mil reais por mês. Acordem meu povo não se venda por besteira, pois só quem pagar é a maioria por causa do voto comprado. "

Manuel disse: Em 05/07/2018 às 16:24:47

"Privatização é por exemplo um pai que pega dinheiro de todos da familia para comprar uma geladeira por exemplo... Mais adiante ele vê que não conseguem operar a geladeira de forma econômica então resolve vender a geladeira para em seguida alugar do mesmo que vendeu.... ficando assim com os custos do aluguel da geladeira mais os custos da energia e manutenção.... O dinheiro da venda da geladeira... ai ele gastou na cachaça. Assim são as nossas privatizações... já estavam pagos era só operara a ¨$¨%$# de forma racional."

Roraima disse: Em 05/07/2018 às 14:04:23

"Peço a Deus que este cabide de emprego seja privatizado o quanto antes. Por mera birra política o povo é penalizado com apagão, simplesmente porquê o grupo que indicou o fulano não se bica com o grupo de sicrano."

ritinhafonseca disse: Em 05/07/2018 às 15:34:47

"E pior o valor absurdo que pagamos em contas caras pq nós trabalhadores honestos estamos pagando o rombo Trilhonario dos Cofres Públicos e pagamos por uma energia de má qualidade"