Cotidiano

Em Manaus, fiscalização apreendeu hoje 250 quilos de produtos Perdigão

Material apresentou alteração na embalagem e sinais de descongelamento

Cerca de 250 quilos de salsicha da marca Perdigão foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (20) em um supermercado na Zona Centro-Oeste de Manaus.

O material que apresentou alterações na embalagem e sinais de descongelamento foi identificado durante uma fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa Manaus). Outros estabelecimentos comerciais também serão fiscalizados ao longo desta tarde.

O veterinário da Visa Manaus, Fabrício Barros, também identificou suspeitas de irregularidades em bandejas de carne. Segundo ele, o material apresentou coloração fora do padrão e a embalagem não estava de acordo com as exigências sanitárias.

“A carne foi recolhida e será levada para análise. Só após esse procedimento vamos poder dizer se o produto está ou não contaminado”, explicou. O resultado da análise deve ser concluído em sete dias.

A gerente de vigilância de produtos da Visa Manaus, Nilza Negreiros, informou que esse trabalho é feito regularmente.

No entanto, após as denúncias de venda de carnes em péssimas condições, com a deflagração da operação Carne Fraca da Polícia Federal em todo país, o município intensificou as ações de monitoramento em Manaus.

Com informações do portal acrítica