Entretenimento

Em Sarau, amigos trocam livros como presentes

A ideia é incentivar as pessoas a trocarem os livros que já leram por outros, formando uma rede de leitores

Para encerrar as atividades de 2016, o Coletivo Caimbé programa, para esse domingo (11), em parceria com o Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel, mais uma edição da ação “Amigo Literário”.
A ideia é incentivar as pessoas a trocarem os livros que já leram por outros, formando uma rede de leitores.

Qualquer pessoa interessada em conhecer outros leitores e fazer a troca de uma obra literária por outra pode comparecer e participar da brincadeira. Para isso, basta levar um livro para presentear alguém que será sorteado na hora.

“Vamos levar um violão para os que quiserem tocar. Quanto mais pessoas participarem, mais divertido é”, afirma a poeta Zanny Adairalba, articuladora do Coletivo. É recomendável levar toalhas ou panos para estendê-los sobre a grama da praça.

Sarau da Lona Poética

No sábado (03), o Espaço Cultural Harmonia e Ritmo abrirá suas portas para receber a edição natalina do Sarau da Lona Poética, organizado pelo Coletivo Caimbé, às 20 horas, com entrada franca.

Além dos poetas e músicos que costumam apresentar-se no sarau, este encontro terá apresentações de vários estilos de dança.

Esta edição da Lona Poética encerrará a semana de atividades do 1º Encontro de Artes Integradas, que terá roda de conversa sobre gestão e produção cultural, oficinas e apresentação de números de dança.

Além da poesia, música e dança, o Sarau terá sessões de autógrafos da coletânea Palavradeiros, fruto do concurso literário Aldenor Pimentel 2016. A obra foi publicada pela editora Maricota Cartonera e contém poemas e contos de Marcelo Perez, Ricardo Dantas, Gabriel De Souza Alencar, Eden Picão e Dom, além dos convidados Zanny Adairalba, Edgar Borges e Aldenor Pimentel.

Também haverá sessão de autógrafos do livro Movimentos Inexatos, lançado no dia 25 de novembro pela poeta Zanny Adairalba. Durante toda a Lona, o microfone e um violão ficarão disponíveis para o público apresentar seus poemas e músicas preferidas.

“Graças a esta parceria com o Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, o Sarau da Lona Poética retorna à zona oeste para promover o encontro das pessoas que gostam de literatura e arte. Esperamos que a comunidade artística do bairro participe e compartilhe suas produções com o público”, afirma Edgar Borges, articulador do Coletivo Caimbé.  

O Sarau da Lona Poética é uma ação mensal do Coletivo, que busca ocupar praças, centros culturais, livrarias e outros espaços com poesia, música, artes visuais e outras manifestações culturais, sendo o único evento público e regular deste gênero no Estado. Para saber mais sobre o sarau e outras ações do coletivo, acesse www.caimbe.blogspot.com.br!

O Espaço Cultural Harmonia e Ritmo fica na rua Carmelo, 2044, Nova Canaã. No blog e na fan page FB/coletivocaimbe está disponível um link com o mapa até o lugar.