Esporte

Em jogo de vira-vira, Vivaz vence o Independente e larga na frente

O Vivaz saiu de quadra com vitória de 3 a 2 sobre o Independente em jogo do vira-vira válida pela primeira partida da melhor de três da decisão do Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-15

Os garotos do Vivaz jogaram como gente grande e saíram de quadra com uma vitória por 3 a 2 sobre o Independente/Faceten em jogo do vira-vira, realizado na noite de terça-feira, no ginásio Hélio Campos e válida pela primeira partida da melhor de três da decisão do XVII Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-15.

O que não faltou foi emoção e raça para as duas equipes que lutaram até o fim em busca do gol. Precisando da vitória o Vivaz saiu na frente com Caio aos 12m08. Nem deu tempo para a torcida comemorar, pois menos de quarenta segundos depois o Independente empatou com gol de Eduardo e o mesmo Eduardo virou o jogo para 2 a 1 aos 15m52s fechando o placar da primeira etapa. Logo no começo do segundo tempo Guilherme deixou tudo igual aos 21m46s e Gabriel Galinho virou o jogo para 3 a 2 aos 27m52s.

Com o resultado, a equipe do Vivaz chega aos três primeiros pontos ganhos e, de certa forma, reverte a vantagem do Independente que entrou na decisão com um ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha da fase classificatória. Com isso, o Vivaz joga por outra vitória para ficar com o título.

Para o Independe se manter vivo na luta pelo título terá que empatar ou vencer o próximo jogo. De acordo com a tabela divulgada pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS), o segundo confronto entre Vivaz e Independente está marcado para o dia 4 de abril às 20h30, no ginásio Hélio Campos. Já o terceiro e último jogo, caso seja necessário, acontecerá dia 11 de abril, também às 20h30 no mesmo local.

Para esse jogo o treinador do Vivaz, Marcus Vinicius Araújo, iniciou com João Gabriel, Caio, Gabriel, Guilherme e Marcelo, além de Gabriel Galinho, Júnior, Marcelinho, Samuca, Victinho, Pedro Hugo e Rian.

Já o técnico do Independente, Rodrigo Bezerra, formou sua equipe com Ganso, Diego Lima, Eduardo, Elmi e Wendrecky, além de Emerson, Esley, Juliano, Kevin Brian, Luís Fernando, Matheus William e Romailson.
Com os dois gols marcados, o atleta Eduardo (Independente) se isola mais ainda na artilharia da competição, agora com 17 gols. Gabriel (Vivaz), chega a 12 e segue na segunda colocação, seguido de Elmi (Independente), com 11 e Diego Lima (Independente) e Marcelo (Vivaz), ambos com 9 gols.

A arbitragem foi de Manoel Messias Oliveira Filho e Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte. Atuaram como mesários Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Márcia de Souza (cronometrista).