Esporte

Em jogo revanche, Makuxi Rugby encara Porto Velho-RO neste sábado na Vila

A segunda rodada da Copa Norte de Rugby acontece neste sábado e a equipe Makuxi Rugby, representante de Roraima, entra em campo na tarde deste sábado para enfrentar o Porto Velho-RO em confronto marcado para 16h no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. A entrada é franca.

O Makuxi Rugby precisa da vitória para se recupera na Copa e encara o jogo como uma revanche contra o time rondoniense, já que em 2016 venceu o confronto em Boa Vista pelo placar de 10 a 5. Na estreia os roraimenses perderam para o Grua-AM, atual campeão do torneio, em partida realizada em Manaus.

O representante da Liga Norte de Rugby, Célio Oliveira, informou que a Copa Norte de 2017 será disputada em seis rodadas entre equipes de Roraima, Amazonas e Rondônia. Quem acumular mais pontos ao longo da disputa será o campeão da Região Norte 2017.

Para o confronto, a equipe Makuxi está bem preparada fisicamente, segundo informou os preparadores físicos Moisés Alves e Rayssa Leite.

“Realizamos treinamentos com os atletas com agachamento, levantamento terra, supino, sempre focados em aumento de força, principalmente nos membros inferiores, o que é essencial para jogadores de Rugby”, explicou Moisés Alves, da academia Galpão do Moisés, onde treinam os atletas.

Já Rayssa Leite citou os treinamentos físicos em campo. “Realizamos exercícios visando potência, velocidade e resistência, qualidades essenciais para que os atletas atuem satisfatoriamente durante os 80 minutos de jogo”.