Esporte

Em tarde de chuva, Rodrigo Alencar conquista mais uma vitória no BMX

A ARBX (Associação Roraimense de Bicicross) realizou mais uma competição na tarde de domingo onde reuniu os melhores pilotos de Boa Vista, Mucajaí, Caroebe e do Estado do Amazonas que disputaram as primeiras colocações e o troféu do 1° Torneio RR Moto Peças de Bicicross.

Segundo informou o presidente da ARBX, Jean Roosevelt, mais de 50 pilotos estiveram competindo nas categorias 5 e 6 anos, Balance Bike, 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, 13 e 14 anos, 15 e 16 anos, Feminino, Cruiser e Elite.

As disputas aconteceram na pista da Praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia e o evento serviu de comemoração ao 11° aniversário da loja RR Moto Peças, patrocinadora da corrida. Apesar da forte chuva, que deixou a pista mais escorregadia e perigosa, não tirou o brilho da competição e deixou a disputa mais acirrada. “Entre quedas e derrapadas e muita disputa o público permaneceu no local para prestigiar cada largada dos bikers”, disse Roosevelt. “Porém alguns pilotos foram embora na hora da chuva e não finalizaram a competição, o que lamentamos muito”, ressaltou.

Mas nem a pista molhada e escorregadia tirou a taça de Rodrigo Alencar, atual melhor piloto do Estado, que conseguiu manter a invencibilidade, que já dura desde 2016, e conquistou mais um troféu para a coleção com a primeira colocação da categoria Elite, principal categoria do Torneio e que teve varias etapas classificatórias.

Ao final da competição a organização do evento premiou os atletas campeões em suas respectivas categorias com troféus, além de dinheiro aos vencedores das categorias Cruiser e Elite.

Confira a classificação final da competição, por categorias:

Categoria 5 e 6 anos – 1° Murilo Sales e 2° Izac; Categoria Balance Bike – 1° Netinho e 2° João Pedro; Categoria 7 e 8 anos – 1° Ryan Denilson; Categoria 9 e 10 anos – 1° Felipe Ricarte; Categoria 11 e 12 anos – Edson Boaz; Categoria 13 e 14 anos – 1° Rômulo e 2° Andrey; Categoria 15 e 16 anos – 1° Jocélio, 2° Gean Santos, 3° Luiz Gustavo e 4° Elan; Categoria Feminino – 1° Annyele Rayssa.

Categoria Cruiser: – 1° Gleydstone Pito; 2° Ricardo Luz, 3° Marcio Buba, 4° Danias Pirado e 5° Peteleco.

Categoria Elite – 1° Rodrigo Alencar, 2° Hygho Robson, 3° Roosevelt Oliveira, 4° Maxsuel Alencar, 5° Carlos Cesar, 6° Leonardo Santos, 7° Terminelle e 8° Kaio Macaxeira.

Para realizar o evento a ARBX teve apoio da MSS Alarmes e Monitoramentos, Só Rodas, RR Moto Peças, Oficina do Pito e Peteleco Ice Car. (B.S)