TURISMO INTERNACIONAL
Empresa InselAir realiza primeiro voo para o Caribe a partir de Boa Vista
Voos até Curaçao serão realizados toda terça-feira com escala em Georgetown, na Guiana, a 364,00 dólares ida e volta
Por Folha Web
Em 05/07/2016 às 00:47
A empresa InselAir está funcionando no aeroporto de Boa Vista (Foto: Rodrigo Sales)

A InselAir Internacional realizou, na madrugada de hoje, o primeiro voo saindo de Boa Vista com destino a Curaçao, no Caribe. A aeronave Jet Regional 70, com capacidade para 80 passageiros, configurada em duas classes de serviços, decolou às 4h40 da Capital roraimense com previsão de chegada à ilha caribenha às 8h50.

No percurso, estava prevista escala em Georgetown, na Guiana, localizado a leste com Roraima. Os voos serão realizados toda terça-feira e possibilitarão aos boa-vistenses acesso a outras regiões, como Miami, nos Estados Unidos, e Havana, em Cuba.

Segundo a supervisora de base da InselAir em Boa Vista, Carla Sobral, a expectativa é que a partir de agosto sejam disponibilizados voos também na segunda e quarta-feira, sendo uma oportunidade para quem deseja viajar para destinos da América do Sul, Caribe e América do Norte, sem precisar se deslocar a outras regiões do país em busca de voos internacionais. “São mais de 26 destinos por meio de uma grande conectividade dentro da região pan-americana”, disse.

Ela informou que, por meio de escalas em Curaçao, é possível visitar outros lugares bastante procurados pelos turistas, como Aruba, Saint Maarten e Santo Domingo, no Caribe. A passagem para Curaçao, saindo de Boa Vista, custa 364,00 dólares, ida e volta, e pode ser adquirida na loja própria da companhia, localizada no Aeroporto Internacional de Boa Vista, pelo site www.inselair.com, no link InselAir Reservation, ou nas agências de viagens. Para Georgetown o valor é 150,00 dólares, também ida e volta.

CONEXÕES – O voo para Curaçao possibilita aos turistas de Roraima conexões a outros países e continentes, como Europa e Ásia. Carla explicou que o passageiro pode sair de Boa Vista, realizar conexão em Curaçao e seguir para Miami. De lá, segundo ela, os viajantes podem utilizar os serviços de companhias aéreas parceiras da Insel Air, como a Air Berlin, Air France e Winair.

EMPRESA – A InselAir é a maior companhia aérea sediada no Caribe e atua no mercado aéreo desde 2006, com voos frequentes e de curta duração. No Brasil, as atividades tiveram início em 2014, quando começou a operar a partir de Manaus (AM).

A supervisora Carla Sobral informou que a empresa vem crescendo e hoje oferece mais de 70 voos diários, empregando cerca de 750 funcionários. “Existem planos de crescimento da malha aérea para outros destinos, como Barbados e Antígua, ambas no Caribe”, comentou.

A frota da InselAir é composta por 18 aeronaves, sendo 7 Mac Donnell Douglas, 3 Fokker 70, 6 Fokker 50 e duas Embraer Bandeirante. Os destinos da América do Sul incluem Manaus, Boa Vista, Georgetown, Paramaribo, Caracas, Barquisimeto, Las Piedras, Maracaibo, Valencia, Barranquilla, Medellín e Quito. No Caribe, os destinos incluem Aruba, Bonaire, Curaçao, Havana, Holguín, Santiago de Cuba, Santa Clara, Camaguey, Saint Maarten, San Juan, Port-of-Spain, Santo Domingo, Porto Príncipe, além de Miami nos Estados Unidos. (A.D)

Bowen disse: Em 07/07/2016 às 16:31:42

"Boa tarde. Adorei essa noticia espero que seja aprovados voos para Barbados pois devo retornar em 2018 em Outubro. Aguardo retorno. Obrigada...Rosa Bowen"