Cotidiano

Empresário contábil de RR comemora dia alusivo com boas expectativas

Dia do Empresário Contábil é celebrado nesta quinta (12) em todo o país

Nesta quinta-feira (12), comemora-se o Dia do Empresário Contábil, o profissional responsável por contribuir diretamente para o desenvolvimento da economia brasileira, equilíbrio fiscal e geração de riquezas.

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Roraima (Sescon/RR) celebra esta data e destaca a importância da atuação deste profissional para o mercado empresarial e financeiro.

O presidente do Sescon-RR, José Soares Belido, informou que Roraima dispõe de aproximadamente 200 organizações contábeis e escritórios individuais, que não são empresas, mas se assemelham a elas.

“O empresário contábil desenvolve uma função de grande importância para o setor empresarial e publico do país”.

Ele explica que esta homenagem ao empresário contábil foi instituída por Lei federal, em vigor desde 2011, que destaca o trabalho de empreendedores que atuam no ramo da contabilidade.

“O contador ou empresário contábil tem a imprescindível tarefa de colaborar para o desenvolvimento da economia brasileira, por meio da geração de informações transparentes e indispensáveis aos demais empresários, aos governantes e também à sociedade”, ressaltou Belido.

Diante desta data alusiva a este profissional, o Sescon-RR vem parabenizar a classe contábil de Roraima e ressaltar a importância de uma equipe compromissada com o profissionalismo para a realização dos trabalhos.

“O maior desafio para a classe contábil é acompanhar constantemente as mudanças que passa a profissão, por isso a necessidade de sempre manter-se atualizado”, concluiu José Belido.