Cotidiano

Empresário oferece vaga de emprego para venezuelanos em Recife

Filho de imigrantes, ele teve a ideia de oferecer uma oportunidade para quem for à Recife

O empresário Felipe Luiz Gomes resolveu tomar uma boa atitude. Ele contatou a Folha de Boa Vista para divulgar uma vaga de emprego destinada aos imigrantes Venezuelanos que chegam a Roraima. Felipe é dono de uma padaria e quitanda em Recife e disse que irá oferecer uma vaga de emprego para quem enviar um currículo.

O empresário contou que acompanha a crise a Venezuela enfrenta pelos jornais. Filho de imigrantes, ele teve a ideia de oferecer uma oportunidade para quem for à Recife. Segundo ele, a atitude é pequena, porém se cada um fizer sua parte, é possível ao menos amenizar a situação dos venezuelanos.

“Na padaria, trabalhamos eu e minha mãe, e temos uma rotina muito pesada, começa muito cedo. Porém, o que sabemos através de jornais é que existe muita gente capacitada chegando ao Brasil sem encontrar uma oportunidade de emprego. Sabemos que eles estão em uma situação muito complicada, eu já tenho uma experiência em viagens internacionais, não sei o que é ser um imigrante na situação que eles estão, mas sei como é ser um estrangeiro em outro país”, relatou.

O empresário disse que vai oferecer um treinamento para quem se interessar em trabalhar na padaria. “Eu sou descendente de italianos, e acredito que o Brasil é um país que recebe bem os imigrantes. Quero oferecer uma condição saudável, não insalubre como vemos por aí, mas oferecer uma cama, televisão, banheiro e condições para que ele possa trabalhar e ter uma vida mais confortável, e que possa nos ajudar a crescer profissionalmente e queira criar laços. E passar todas essas as informações possíveis para que ele saiba que não seja um caso de exploração”, disse.

Felipe disponibilizou um telefone (whatssap) (81) 99111-8404 para mais informações, os interessados também podem enviar um currículo pelo email [email protected].