Política

Empresário poderá ser candidato ao governo nas eleições de outubro

O empresário do setor agropecuário diz que o Estado precisa de alguém com experiência em administração no setor privado

A disputa pelo Poder Executivo nas eleições de 2018 ganhou mais um nome. Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, dia 4, o empresário do setor agropecuário e imobiliário, Antônio Denarium, anunciou que pretende ser candidato ao Governo do Estado. 

Atualmente filiado ao Democratas (DEM), que deve apoiar a candidatura do ex-governador José de Anchieta, ele anunciou o desligamento da legenda. O novo partido, pelo qual deve disputar o cargo, deve ser anunciado na próxima semana.

Denarium afirmou que Roraima passa por um período difícil, tanto pelo fluxo imigratório intenso, quanto pela situação política e econômica. “Quando esses setores vão mal, todos sofrem. Preocupados com isso estamos conclamando aos sindicatos de trabalhadores, das federações e do comércio o apoio a um novo nome para o Governo do Estado”, disse.

Ele afirmou que para exercer a função, está disposto a deixar suas atividades de lado e trabalhar pelo bem coletivo. “Quando se fala no nome de alguém do setor empresarial para a disputa pelo Executivo, o meu nome é um dos mais cotados”, detalhou.

Quanto ao novo partido, Denarium afirmou que foram feitos convites de diversas legendas, entre elas o Pros, PPS, Patriota e o Podemos. “São partidos que não estão ligados a qualquer grupo atualmente no poder. Já temos um pré-definido e devemos anunciar na próxima”, adiantou.

Ele ressaltou que uma das motivações para a candidatura é o clamor da sociedade por mudanças. “Se houver a escolha da sociedade por essa nova opção, podemos dizer que vamos aceitar o desafio de trabalhar por um Estado melhor, com expectativa de crescimento político e econômico, o que não vem acontecendo nos últimos anos”, disse.

O empresário, que nasceu em Goiás, afirmou que apesar de não ser roraimense, torce pelo crescimento do Estado. “Estou aqui há quase 30 anos. Formei minha família aqui, meus filhos nasceram aqui e todos os meus negócios estão aqui. Quero ver Roraima crescer e se desenvolver como qualquer outro roraimense. Espero ter a chance de promover essa mudança”, declarou.