Esporte

Encerra hoje em Boa Vista a fase classificatória dos JERs no Vôlei de Praia

Encerram neste sábado, 16, as disputas da fase classificatória dos Jogos Escolares em Boa Vista para a modalidade Vôlei de Praia. Participam desta etapa desde a última quinta-feira, 14, 42 atletas no infantil masculino (15 a 17 anos) divididos em 21 duplas de diferentes escolas da capital.

Nos último três dias, foram realizados grandes confrontos no Centro de Treinamento Ozimar Alencar, na Federação Roraimense de Voleibol (FRV), que serviu como prévia do que vai rolar na fase Estadual Final, quando será disputada a vaga para fase Nacional. Neste ano, não houve duplas inscritas na categoria mirim (12 a 14 anos) em nenhum dos naipes.

Das 21 duplas masculinas que competem nesta fase, 15 garantirão vaga na Etapa Estadual Final, que será disputada por 24 duplas no total a contar com escolas campeãs das Fases Regionais.

Já no feminino infantil, 20 duplas competirão na Etapa Final em julho com atletas da capital e com as duplas campeãs das cinco fases regionais disputadas no interior do Estado.

Participaram na modalidade vôlei de praia as escolas: Lobo D’Almada; Idarlene Severino da Silva; IFRR (Campus Boa Vista Zona Oeste); Maria dos Prazeres Mota; Carlos Drummond de Andrade; Monteiro Lobato; São José; Gonçalves Dias; Wanda; David Aguiar; Colégio Universitário Cristão da Amazônia (Cuca); Camilo Dias; Tancredo Neves.

CLASSIFICATÓRIA CAPITAL – Em Boa Vista, a etapa classificatória com outras modalidades ocorre entre os dias 19 a 23 de junho. A final, com todas as equipes classificadas no Estado, começa dia 20 de julho e segue até o dia 29. Na modalidade individual, serão disputados: atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, karatê, judô e vôlei de praia. Nas modalidades coletivas, as disputas são de futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.