Cotidiano

Encontro de Fuscas de Boa Vista e Manaus a acontece hoje

O encontro de fuscas acontece a partir das 16h no estacionamento do Pátio Roraima Shopping

Um dos carros mais icônicos do país desde que chegou por aqui, em 1950, importado da Alemanha, o Fusca gravou seu nome na história como o modelo mais vendido no mundo, com mais de 21 milhões de unidades.

Não é à toa que o carro mantém uma legião de admiradores que, muitas vezes, o transformam em protagonista de estilo de vida. O Fusca também encurta distâncias e aproxima seus proprietários. Hoje, a partir das 16h, acontece no estacionamento do Pátio Roraima Shopping o 1° Encontro de VWs antigos em Boa Vista, com a participação de 19 modelos do Fusca Clube de Manaus.

Segundo o presidente do Clube do Fusca de Roraima, os “fusqueiros” de Manaus encararam a BR-174 para fazer bonito nesse encontro. “Vamos mostrar a disposição e a beleza dessas máquinas que atravessaram gerações e continuam conquistando mais amantes com o passar do tempo!

Convidamos a todos para prestigiar, relembrar o passado, conhecer e fazer amizades com os amantes destes carros e suas histórias”, disse Ricardo Alves.

Encontros como esse acontecem com frequência na cidade. A cada data comemorativa que envolve o modelo automobilístico, um evento é realizado com a presença dos admiradores. “A nossa intenção inicial era realizar um encontro internacional em Pacaraima [Norte do Estado], com a presença de fuscas da Venezuela, mas, infelizmente, pela situação complicada em que o país se encontra, não foi possível”, explicou Alves.

O evento é gratuito e será realizado no estacionamento do Pátio Roraima Shopping, localizado no bairro Cauamé, zona Norte de Roraima. A programação envolve música, sorteio de brindes, mercado de pulgas (comercialização de bens antigos) e, claro, exposição de fuscas e interação entre os proprietários.