POLÍTICAS PÚBLICAS
Encontro discutirá políticas de investimento em cultura
O objetivo é tirar dúvidas de artistas que buscam investimentos em projetos culturais
Por Folha Web
Em 13/09/2017 às 17:00
O encontro é aberto à participação dos segmentos culturais. A entrada é franca (Foto: Divulgação)
O Bate-Papo Cultural vai discutir os temas Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), na quarta-feira, 13 de setembro, às 19h30, no espaço Usina, no bairro Jóquei Clube, rua Raio Solar, 509.
 
Foram convidados especialistas em orçamento, representantes da sociedade civil organizada, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (FETEC), da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores.
 
O encontro é aberto à participação dos segmentos culturais. A entrada é franca. Está confirmada a presença do poeta Eliakin Rufino, dos deputados estaduais Evangelista Siqueira e Lenir Rodrigues e do contador Luciano Santana.
 
“A gente quer entender os processos de gerenciamento dos recursos públicos e contribuir com as políticas públicas efetivas para os segmentos, para não ficar à mercê, cada vez mais, de políticas de investimento restritivas”, explicou um dos organizadores do bate-papo, Thiago Bríglia.
 
Milhão – Uma articulação dos segmentos culturais de Roraima junto à Assembleia Legislativa culminou na emenda orçamentária que destinou um milhão de reais suplementares para ações de fomento à difusão cultural da Secult, a serem direcionadas em 2017 a editais de seleção de projetos culturais. “Apesar de [a emenda] não ter sido executada, foi uma conquista do movimento cultural”, avaliou Bríglia.

 

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!