Entretenimento

Encontro irá promover debate sobre empoderamento feminino

O bate-papo é interativo, gratuito e acontecerá na praça de alimentação do shopping

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, terá uma programação especial: um bate-papo interativo para discutir sobre temas atuais que envolvem o público feminino. Os encontros se iniciam na quarta-feira (7) e terminam na sexta (9), sempre às 19h, na praça de alimentação. A programação é gratuita.

Cada dia de evento terá uma temática diferente. Na quarta-feira (7) será o “Mulheres que Inspiram”. Para isso, foram convidadas mulheres envolvidas com causas sociais, lutas femininas em prol dos direitos da mulher e com histórias de superação e força.

São elas: a advogada da Advocacia Geral da União (AGU) e líder de movimentos de ajuda aos venezuelanos em situação de vulnerabilidade em Roraima, Ana Lucíola Franco; a defensora pública e coordenadora da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Jeane Xaud; e a lutadora de Jiu-Jitsu da equipe Zenith North BJJ e única mulher do Estado a disputar o Campeonato Brasileiro em São Paulo, Fafá Pereira.

Na quinta-feira (8) será o dia do “Mulheres que Influenciam”. As convidadas são mulheres que agitam as redes sociais, têm muita popularidade na web e influenciam outras mulheres positivamente, seja no ramo da moda, dos negócios, das compras, da autoestima, dos eventos, entre outros: Siloany Neves, Jennifer Monara e Thuany Azevedo.

Segundo a jornalista, cerimonialista e digital influencer Siloany Neves, as mulheres hoje são referência em diversas áreas.

“Somos jovens com potencial imenso e referência em muitos aspectos. Temos o prazer de informar de uma forma leve e aproveitando as redes sociais, que são uma janela maravilhosa. Vamos falar sobre toda essa experiência no evento”, informou.

O último dia de bate-papo será com a temática “Mulheres que Empoderam”. Foram convidadas profissionais responsáveis por alavancar a autoestima de outras mulheres: a fotógrafa Lanne Prata; a nutricionista e especialista em obesidade e emagrecimento, Talita Nascimento; e a psicóloga e sexóloga Maíne Ferreira.

“Sobre empoderamento feminino nada é mais eficaz como trabalhar a autoestima das mulheres. Primeiramente, é preciso trabalhar o autoconhecimento, encontrar a felicidade em quem somos, alegrar-nos com as qualidades e defeitos e entender que isso faz parte de nós. Após esse momento, trabalha-se a autoimagem. Estética é apenas uma das coisas, mas não é tudo”, falou Maíne, dando uma prévia do que será abordado durante o bate-papo.

A ação faz parte do projeto lançado pelo Pátio Roraima shopping, intitulado “Bate-papo no Pátio”. Segundo a gerente de Marketing do shopping, Aline Aguiar, o evento é uma forma de homenagear as mulheres, mas, além disso, é também uma oportunidade para discutir sobre o papel delas em diferentes âmbitos na sociedade e permitir a interação do público em uma conversa descontraída.

“Quando idealizamos o ‘bate-papo’, pensamos em algo em que as pessoas

pudessem se sentir à vontade, como uma conversa em casa, onde todos podem ter voz. Escolhemos temáticas atuais, que estão sendo abordadas no momento, e convidamos mulheres envolvidas com cada uma delas. São mulheres que têm muito a nos acrescentar. Serão três noites muito divertidas e contamos com a presença de todos”, explicou.

Serviço
Bate-papo no Pátio
Data: 7 a 9 de março
Hora: a partir das 19h
Local: praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping
Entrada Franca

Publicidade