Entretenimento

Encontro promove competições de videogame e cosplay nesse final de semana

O Roraima Game Weekend ocorre nesse sábado (28) e domingo (29) no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) na Av. Glaycon de Paiva, Mecejana.

A segunda edição do Roraima Game Weekend reúne apaixonados por videogames e cultura nerd nesse sábado (28) e domingo (29) no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) localizado na Avenida Glaycon de Paiva, Mecejana. O evento é organizado pelo Roraima e-Sports Club em parceria com a Prefeitura de Boa Vista.

A programação promete ser voltada para os apaixonados por videogames com jogos disponíveis e venda de miniaturas, além de exibição de quadrinhos, videogames, ficção científica, terror e fantasy, cosplay e outras coisas do estilo. Os organizadores prometem ser a maior convenção geek de Boa Vista.

Os visitantes ainda serão desafiados a participar de torneios, jogar simuladores de corrida, além de experimentarem o novos jogos e óculos de realidade virtual, entre outros.

De acordo com o coordenador do evento, Marcelo Marciel, haverá premiação para os primeiros colocados, para quem sair vencedor das competições. Os seus temas, além de ficção científica em filmes, literatura e videogames, quadrinhos e tecnologias imaginárias, incluem a ciência e tecnologias reais.

“O público alvo é principalmente o público jovem. Porém é um evento sem restrições. Existem eventos classificatórios para o e-sport que já foram concluídos. Para o concurso de cosplays teremos inscrições online e para minitorneios basta estar no evento e se inscrever. Dentro do e-sports estão os jogos Dota 2 e Counter-strike global offensive. Esperamos todas as faixas etárias, mas os jovens entre 12 a 25 anos são predominantes”, explicou.

Marcelo relatou que joga videogames há mais de dez anos e observa o crescimento dos esportes eletrônicos no mundo todo. “Eu sempre acompanhei nessa nova modalidade, notícias e relacionados. Primeiramente decidi trazer as competições, desenvolvi alguns eventos em parceria com algumas empresas e deu certo. Mas em se tratando de um contexto geral, eu realmente faço porque gosto de ver os eventos acontecerem, algo que sempre gostei sendo trabalhado de uma forma nunca feita aqui em Boa vista”, contou.      
                
Roraima e-Sports Club

Para conhecer mais o trabalho do clube, basta acessar a página oficial no endereço facebook.com/roraimaesportsclub.

Além dos games, o evento terá exposição de Card Games, Cosplays e Miniaturas. “Não se trata somente dos games e sim de tudo que os jovens atuais gostam e estão na sua maioria envolvidos. Principalmente relacionando tudo com a tecnologia”, finalizou.               

Serviço
Roraima Game Weekend
Data: 28 e 29 de janeiro
Local: CCTI
Endereço: Av. Glaycon de Paiva Mecejana