Cultura

Encontro reúne professores de história de Roraima na UFRR

Evento ocorre entre os dias 11 a 15 de junho no Auditório Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima

O ensino de história e a história de Roraima serão temas do II Encontro dos Professores de História de Roraima que ocorre entre os dias 11 a 15 de junho no Auditório Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima. As inscrições estão abertas e são gratuitas. 

De acordo com o professor e coordenador do evento, Raimundo Nonato, a ideia é que os professores se redescubram dentro das salas de aulas e consigam reinventar o seu método de transmitir conhecimento.

“A Universidade vem colocando há vinte anos professores para atuarem no ensino, esse encontro é uma forma de fazer com que esses professores se atualizem e se renovem sobre as temáticas atuais e assim melhorar o ensino de história em Roraima”, explicou.

O evento contará com minicursos e palestras com temáticas voltadas para a sala de aula, além de debates, atividades culturais e palestras sobre todas as modalidades da disciplina. Alguns assuntos debatidos serão divididos por categorias: Educação Básica e Ensino Superior. Alunos e professores também podem inscrever seus trabalhos para serem apresentados durante a semana.

Segundo o professor Alfredo Rolins, o evento é voltado para professores de história da rede pública de Roraima, porém, professores e profissionais de áreas afins também podem participar.

“O objetivo é criar espaços de diálogos entre professores (as) dos diferentes níveis de ensino: das séries iniciais ao ensino superior, assim como entre docentes, discentes e pessoas interessadas no campo de educação, ensino e pesquisa em História. A escola precisa se adaptar aos avanços da tecnologia, ao acesso de informações e isso vem se tornando um desafio. É mais um compartilhamento de saberes”, explica o professor Alfredo Rolins.

Inscrições

As inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 10 de junho no site. O encontro é voltado para professores, alunos e todos os interessados em História. As inscrições são gratuitas.

Serviço
Encontro de historiadores
Data: 11 a 15 de junho
Local: Auditório Alexandre Borges – UFRR