Cotidiano

Energia elétrica será tema de audiência pública na Assembleia

Acontecerá nesta quarta-feira (13), às 10h, no plenário Noêmia Bastos Amazonas, a audiência pública para discussão da crise energética no Estado de Roraima. O evento é proposto pelo deputado  Izaías Maia (PT do B), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

A proposta para realização da audiência ocorreu devido as constantes quedas de energia que deixam os moradores de vários municípios sem energia elétrica, o que chega a causar danos materiais para donas de casa e a proprietários de empresas comerciais.

O tema é constantemente abordado por Izaias Maia em discursos na tribuna da Assembleia Legislativa. Além da energia fornecida pela Hidrelétrica de Guri, proveniente da Venezuela, outro ponto a ser abordado nesta audiência será a obra do Linhão de Tucuruí que interligará Roraima ao Sistema Nacional de Energia Elétrica.

 Ainda fazem parte da Comissão, os deputados Jorge Everton, vice-presidente; Flamarion Portela, relator; Odilon Filho e Evangelista Siqueira (PT), membros.