Cultura

Ensaio fotográfico mostra a beleza de ser mãe

Ensaio evidencia alegria, delicadeza, força e belas histórias

Um grupo de treze mães realizou o sonho de fazer um book fotográfico com seus filhos. Elas são amigas de um grupo de whatsapp, onde dividem informações e dúvidas sobre a maternidade e de acordo Tatiana Monteiro, a ideia surgiu em algum dos encontros promovidos entre as mães.

Ela diz que o ensaio aconteceu de uma forma muito natural para aquelas mulheres e crianças.

O ensaio evidencia a alegria, delicadeza, força e, especialmente, as novas e lindas histórias que elas carregam agora.

“Essas treze mulheres que participam do grupo estão juntas desde a gravidez, sempre ajudando uma a outra com os bebês, sendo verdadeiras amigas. As fotos ficariam maravilhosas, tanto pela imagem linda das mães com seus bebês, como pela mensagem que transmite a imagem. Puro amor, afeto e ternura”, conta Tatiana.

O fotógrafo Gildo Júnior relata que teve um cuidado especial para representar as mães. Segundo ele, é um momento especial para o fotógrafo quando ele tem a oportunidade de acompanhar a gravidez até quando o bebê nasce, criando assim um vínculo com as clientes, que se sentem mais confortáveis em realizar a sessão de retratos femininos e depois dar continuidade com ensaios de família.

“É emocionante, uma data especial para toda a equipe. Já fizemos muito ensaios temáticos, e posso dizer que é sempre gratificante, um momento lindo, que vale a pena registrar. Acho muito importante que os pais possam viver esse momento” contou.

O fotógrafo já contou que fez um ensaio fotográfico com uma mamãe que teve o neném no dia seguinte.

“Fotografar uma mãe é sempre especial, precisa ter todo um cuidado, algumas mães são sensíveis, porém outras correm, pulam e o nosso objetivo é captar tudo. Gosto de ser fotógrafo de família, já imaginei um dia fotografar uma formatura, um casamento de algumas dessas crianças ao longo do tempo”, explicou Gildo.