ESPECIAL DIA DAS MÃES
Ensaio fotográfico mostra a beleza de ser mãe
Ensaio evidencia alegria, delicadeza, força e belas histórias
Por Raisa Carvalho
Em 14/05/2017 às 12:00
Fotos Ag Fotografia

Um grupo de treze mães realizou o sonho de fazer um book fotográfico com seus filhos. Elas são amigas de um grupo de whatsapp, onde dividem informações e dúvidas sobre a maternidade e de acordo Tatiana Monteiro, a ideia surgiu em algum dos encontros promovidos entre as mães.

Ela diz que o ensaio aconteceu de uma forma muito natural para aquelas mulheres e crianças.

O ensaio evidencia a alegria, delicadeza, força e, especialmente, as novas e lindas histórias que elas carregam agora.

“Essas treze mulheres que participam do grupo estão juntas desde a gravidez, sempre ajudando uma a outra com os bebês, sendo verdadeiras amigas. As fotos ficariam maravilhosas, tanto pela imagem linda das mães com seus bebês, como pela mensagem que transmite a imagem. Puro amor, afeto e ternura”, conta Tatiana.

O fotógrafo Gildo Júnior relata que teve um cuidado especial para representar as mães. Segundo ele, é um momento especial para o fotógrafo quando ele tem a oportunidade de acompanhar a gravidez até quando o bebê nasce, criando assim um vínculo com as clientes, que se sentem mais confortáveis em realizar a sessão de retratos femininos e depois dar continuidade com ensaios de família.

“É emocionante, uma data especial para toda a equipe. Já fizemos muito ensaios temáticos, e posso dizer que é sempre gratificante, um momento lindo, que vale a pena registrar. Acho muito importante que os pais possam viver esse momento” contou.

O fotógrafo já contou que fez um ensaio fotográfico com uma mamãe que teve o neném no dia seguinte.

“Fotografar uma mãe é sempre especial, precisa ter todo um cuidado, algumas mães são sensíveis, porém outras correm, pulam e o nosso objetivo é captar tudo. Gosto de ser fotógrafo de família, já imaginei um dia fotografar uma formatura, um casamento de algumas dessas crianças ao longo do tempo”, explicou Gildo.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!