NA CÂMARA
Envergonhado com a Política do Brasil, Tiririca se despede da vida pública
Veja o discurso do parlamentar
Por Folha Web
Em 06/12/2017 às 21:00
(Foto: Divulgação/SBT)

O deputado federal Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para fazer um discurso emocionado sobre a Política Nacional. 

Parlamentar destacou que sente “vergonha” do atual momento de corrução que vivencia a política do Brasil e, por isso, está "abandonando a vida pública", disse.

A assessoria de Tiririca informou que ele não pretende mais se candidatar. "Subo nesta tribuna pela primeira vez e pela última vez, não por morte, [mas] porque estou abandonando a vida pública", disse.

O deputado também acrescentou: "É triste e o que vi nesses sete anos, saio totalmente com vergonha, não vou generalizar, não são todos, tem gente boa como em qualquer profissão".

Este foi o primeiro discurso de Tiririca desde que ele foi eleito pela primeira vez, em 2010. Tiririca foi o segundo deputado mais votado no país em 2014, com mais de um milhão de votos.

Veja o vídeo:

Com informações de O Globo

Davi disse: Em 11/12/2017 às 07:22:58

"Mas o Tiririca vai sair com aposentadoria de parlamentar ???"

Natal Altair disse: Em 09/12/2017 às 20:09:56

"Avalio a posição do Tiririca como infrutífera no tocante a necessidade de termos um parlamento menos maculado por denúncias de corrupção,compadrio, tráfego de influência,subserviência a executivo federal. Mediante a votação que teve, popularidade que possui, seria importante que adotasse postura de cobrar, olhando nos olhos dos bandidos do colarinho branco um mínimo de compromisso com a ética. O que ele expressa e envergonha-se o povo brasileiro já sabe,mas lá não pode subir na tribuna e repudiar. "

Natal Altair disse: Em 14/12/2017 às 04:16:27

"Talvez alguns não tenham entendido o que filosoficamente interpretei. Mesmo que pertencentes ao PSOL ou outros partidos também envolvidos em corrupção já assistir senador deixar jucá sem graça e deputado também se pronunciar contra a bandidagem de governos igualmente o do PMDB. "

Ciella Yearwood disse: Em 06/12/2017 às 21:30:24

"E agora? Quem poderá nos salvar? O último político honesto se vai. Choro de vergonha, de tristeza e de raiva. Será que o Brasil ainda tem jeito?"