Polícia

Envolvido em assalto à residência é preso pela Polícia Civil

Investigadores do 1º e 2º Distritos Policiais (DPs), coordenados pelo delegado titular do 1º DP, Clayton Alexandre, conseguiram localizar e prender Davi Pereira da Silva, de 18 anos, um dos suspeitos do assalto ocorrido em uma residência no bairro Paraviana, zona norte de Boa Vista, crime que ocorreu no início da madrugada da quinta-feira, dia 12.

Segundo as vítimas, três criminosos entraram na residência, um com uma arma caseira e outros dois com facas, anunciando o assalto e ameaçando todos de morte. Davi era o quarto integrante do grupo e ficou do lado de fora, fazendo a vigília e aguardando na entrada da casa.

De acordo com as informações coletadas pelos agentes, o envolvido no crime já tem passagem pelo Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz por ato infracional cometido quando adolescente. 

Davi foi localizado em uma casa no bairro Jardim Floresta, zona oeste da Capital, na companhia de outros três adolescentes que, segundo as investigações, não participaram do crime. Na hora da abordagem dos agentes, ele confessou o crime e relatou que um rapaz chamado Daniel o convidou para praticar o assalto, juntamente com outros dois comparsas que ele disse não conhecer.

Eles teriam invadido a casa por uma janela, em seguida anunciado o assalto e recolhido os objetos do roubo para dentro do carro da família, que foi recuperado ainda na madrugada da quinta-feira e que logo depois eles teriam fugido no carro até um matagal nas proximidades do bairro Caranã, onde eles teriam se separado para fugir da polícia. 

Davi revelou também que a divisão dos materiais roubados aconteceria durante a quinta-feira, porém nenhum dos envolvidos entrou em contato com ele, que foi preso em flagrante pelo crime de roubo qualificado, envolvendo mais de uma pessoa na ação, como prevê o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

O flagranteado aguardou a realização da audiência de custódia que aconteceu ontem, dia 13. As investigações seguem no intuito de localizar os outros três apontados por Davi como envolvidos no assalto. 

DENÚNCIA – A Polícia Civil destaca a importância da cooperação da sociedade nas ações policiais. Nesse sentido, quem tiver qualquer informação que auxilie na resolução desse e de outros crimes, deve entrar em contato por meio dos números 190 e 197, sendo garantido o sigilo da fonte. (J.B)

Publicidade