Esporte

Enzo Botinelly conquista mais uma medalha de ouro e entra para história

Enzo entra para a história esportiva de Roraima ao conquistar duas medalhas de ouro nos Emirados Árabes em menos de cinco dias. A nova conquista aconteceu nesta segunda-feira no Abu Dhabi World Youth

O atleta roraimense Enzo Botinelly (11 anos), faixa amarela de jiu-jítsu categoria Júnior, entra definitivamente para a história esportiva de Roraima ao conquistar mais uma medalha de ouro nos Emirados Árabes em menos de cinco dias. A nova conquista aconteceu nesta segunda-feira, dia 17, no Abu Dhabi World Youth Championship 2017, tradicional campeonato de jiu-jítsu que é realizado anualmente em Dubai e reúne os melhores lutadores do mundo. A primeira medalha de ouro foi conquistada no dia 12 deste mês durante o Abu Dhabi World Kids Festival 2017, competição internacional que faz parte do Abu Dhabi World Pro. Os dois títulos são inéditos para a categoria em Roraima.

Segundo informou o pai do atleta e também lutador de jiu-jitsu, Elton Rodrigues, através de postagens em redes sociais, Enzo venceu Sultan Mohamad, dos Emirados Árabes Unidos, na final. Antes, pela semifinal, Enzo Botinelly venceu o jordaniano Laith Sallam. O pai do garoto relatou ainda que a última luta terminou em 1 a 1, mas no desempate o juiz deu a vitória para o atleta roraimense, por ter buscado mais a luta durante o confronto. Enzo é atleta da academia Roraima Top Team e é treinado pelo professor Bruno Romão.

ENCONTRO – Elton Rodrigues também comentou sobre a “Felicidade do Enzo Botinelly ao encontrar um dos seus lutadores preferidos o megacampeão mundial Xande Ribeiro, uma lenda viva do esporte”, disse. “Foi o encontro de duas gerações e o Xande fez uma live no Instagram e marcou para conhecer o Enzo aqui na competição. Xande é o terceiro colocado do Ranking do Abu Dhabi World Pro e vem com tudo para o título mundial de 2017”, afirmou.

Para representar Roraima em Dubai, Enzo teve o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista e patrocínio das Lojas Perin, deputado estadual George Melo (PSDC), Fundação Renan Bekel Filho, Lemans Rent a Car e Faculdades Cathedral.