Esporte

Enzo Botinelly disputará o Kids International IBJJF

O bicampeão Pan-americano e do World Championship de Jiu-Jitsu buscará um título inédito no final de agosto em Las Vegas nos Estados Unidos.

Enzo Botinelly, de 12 anos, disputará no dia 25 deste mês o Kids International IBJJF Jiu-Jitsu Campionship no Convention Center na cidade de Las Vegas. O atleta da categoria super pesado representa a Academia Gracie Barra, sendo o primeiro atleta de Boa Vista que irá participar desta competição nos Estados Unidos com grandes possibilidades de trazer para Roraima um título internacional inédito. 

Com a aproximação da competição, Elton Castro, pai e treinador de Enzo, contou como está sendo feita a preparação para a disputa internacional.

“A preparação do Enzo é uma constante. Ele treina diariamente de segunda a sábado para as competições. Esse ano, ele retornou das férias antes das férias e continuava treinando. Parou nesse período que é necessário, porque é um pré-adolescente e no retorno já voltou para o ritmo intenso de segunda a sábado em treinamento constante”, contou.

Elton relatou como é o papo entre ele e Enzo, sobre tudo entre pai e filho.

“Eu tento fazer ele compreender que o preço que ele paga por realizar um treinamento bem intenso e bem duro é o que vai assegurar um resultado positivo no final. Acredito que a força mental do atleta estará diretamente ligada ao treinamento intenso, específico e correto visando o ajuste de falhas. É uma série de fatores que a gente consegue ajustar para deixar ele sempre confiante para realizar grandes lutas”, afirmou.  

Com apenas 12 anos, Enzo Botinelly já soma bons títulos internacionais. Um verdadeiro fenômeno na modalidade. Dois pelo Pan-Americano Kids IBJJF de jiu-jítsu, mais duas medalhas de ouro no World Championship de 2017 e um campeonato Sul-Americano Kids. 

Só em 2018, o roraimense conquistou importantes títulos, sendo também campeão do Grace Barra Compnet, na cidade de Irvine, na Califórnia (EUA) e Campeão Brasileiro na cidade de Baruei/SP.   

PATROCÍNIO: Prefeitura Municipal de Boa Vista; Lavanderia 5aSEC; Fundação Renan Filho; Motel ONE; Auto Posto Abel Galinha; Sport Center; Amazônia Telecom; Barbearia do Seu Jorge.