Geral

Enzo Botinelly é bicampeão do Pan Kids

O roraimense não tomou conhecimento de estar disputando o Pan Kids nos Estados Unidos e finalizou dois atletas americanos para conquistar o bicampeonato do Pan Kids IBJJF Championship

O roraimense Enzo Botinelly (12 anos), faixa amarela de Jiu-Jítsu categoria infantojuvenil, superpesado (65kg) não tomou conhecimento de estar disputando o Pan Kids nos Estados Unidos e finalizou dois atletas americanos para conquistar o bicampeonato do Pan Kids IBJJF Championship, competição realizada no final da tarde de domingo (noite de Boa Vista) e que reuniu os melhores atletas do mundo na modalidade em Long Beach, Califórnia. 

Dos EUA, por telefone, o pai e treinador de Enzo, Elton Castro, informou que o atleta venceu seus dois adversários por finalização. Enzo disputou uma melhor de três e venceu sua primeira luta contra o americano Dominic Montoya (Academia VBross BJJ) que havia perdido a luta inicial da melhor de três. Depois Enzo encarou e venceu o outro americano, Tevita Tauteoli Taufa (Academia Atos JJ) e ficou com o título da categoria.

“Enzo realiza mais um feito inédito para a cidade de Boa Vista e o Estado de Roraima. Obrigado Jesus e a todos que torceram e trabalharam para ele chegar aonde chegou. Agradecimentos a minha equipe da Gracie Barra, ao suporte dos professores Rafael Hipólito, ao apoio do amigo Rodrigo aqui em Los Angeles, aos treinamentos em Boa Vista dos professores Marcio Alves, Andre Fabiano e Bruno Romão e aos patrocinadores que nos deram o suporte financeiro para mais essa conquista”, disse.

Elton Castro lembrou que este é o quarto título de renome internacional conquistado pelo jovem atleta. Além do bicampeonato no Pan Kids, Enzo Botinelly conquistou medalha de ouro no Abu Dhabi World Championship 2017e outra no Abu Dhabi World Kids Festival 2017.

O atleta pode trazer mais uma medalha para Roraima no próximo sábado, dia 24, quando vai disputar o Competition Network Gracie Barra competição que é realizada na cidade de Irvine, que é uma disputa entre atletas das academias Gracie Barra nos Estados Unidos.

Elton destacou a sequência de aproveitamento de Enzo que encerrou 2017 com 100% das lutas e continua este ano.

Mas o ano de conquistas começou como campeão do Abu Dhabi World Youth Championship 2017, tradicional campeonato de Jiu-Jítsu que é realizado anualmente em Dubai, nos Emirados Árabes, e reúne os melhores lutadores do mundo. Na mesma semana conquistou o título do Abu Dhabi World Kids Festival 2017, dois títulos inéditos para a categoria em Roraima.

Para representar o Estado nos Estados Unidos, Enzo teve apoio e patrocínio de Haroldo Cathedral, Prefeitura de Boa Vista, Barbearia do Seu Jorge, Yázigi, Perin Veículos, Lojas Perin, Fundação Renan Filho, deputado Chico Mozart e Auto Posto Abel Galinha.