JIU-JÍTSU
Enzo Botinelly embarca confiante para o Sul-Americano de Jiu-Jitsu
Enzo Botinelly viaja para o Rio de Janeiro onde representa Roraima no primeiro Campeonato Sul-Americano Kids de Jiu-Jitsu, competição que acontece neste sábado e domingo no ginásio do Tijuca Tênis Club
Por Ribamar Rocha
Em 12/07/2017 às 00:19
Enzo recebeu o segundo grau na faixa amarela e preta do seu professor Bruno Romão (Foto: Divulgação)

O atleta Enzo Botinelly, faixa amarela de jiu-jítsu categoria Infantil 3 da Academia Roraima Top Team, viaja nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro onde representa o Estado de Roraima no primeiro Campeonato Sul-Americano Kids de Jiu-Jitsu, competição que acontece neste sábado e domingo, dias 15 e 16 deste mês, no ginásio do Tijuca Tênis Club, na capital carioca.

Segundo informou o pai do atleta e também lutador de jiu-jitsu, Elton Rodrigues, Enzo treinou muito e está confiante em conquistar mais um título inédito pra Roraima.

“Nos últimos 45 dias o atleta vem treinando de segunda a sexta com o professor Bruno Romão, na Academia Roraima Top Team, das 18h30 às 20h e nas duas últimas semanas intensificou o treinamento trabalhando também ao meio-dia na Academia Gracie Barra Boa Vista sob a coordenação do faixa preta Márcio Alves e do faixa coral Pascoal Duarte”, disse. “O professor Marcelo Caresto, da Gracie Humaitá, também, realizou treinos técnicos auxiliando nos ajustes necessários em busca desse título inédito para Roraima”, disse Elton.

Na semana passada, Enzo recebeu o segundo grau na faixa amarela e preta do seu professor Bruno Romão em graduação de faixa realizada na Academia Vavá Team.

O atleta Enzo Botinelly entrou para a história esportiva de Roraima ao conquistar duas medalhas de ouro nos Emirados Árabes em duas competições realizadas em abril deste ano. A primeira medalha de ouro foi conquistada no Abu Dhabi World Kids Festival 2017, competição internacional que faz parte do Abu Dhabi World Pro. E o segundo foi conquistado no Abu Dhabi World Youth Championship 2017, tradicional campeonato de jiu-jitsu que é realizado anualmente em Dubai e reúne os melhores lutadores do mundo. Os dois títulos foram inéditos para a categoria em Roraima.

Para representar Roraima no Sul-Americano Kids de Jiu-jitsu, Enzo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista e patrocínio das Lojas Perin, deputado estadual George Melo (PSDC), Fundação Renan Bekel Filho, Lemans Rent a Car e Faculdades Cathedral.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!