Esporte

Enzo Rodrigues conquista vaga para disputar o Abu Dhabi World Pro

Atleta de 11 anos vai representar Roraima no Abu Dhabi World Pro, tradicional torneio de jiu-jítsu que é realizado nos Emirados Árabes e reúne os melhores lutadores de jiu-jítsu do mundo

O atleta Enzo Rodrigues, de 11 anos, categoria Junior, faixa amarela, superpesado até 55 quilos da academia Roraima Top Team, vai representar Roraima no Abu Dhabi World Pro, tradicional torneio de jiu-jítsu que é realizado anualmente nos Emirados Árabes e reúne os melhores lutadores de jiu-jítsu do mundo. Este ano a competição acontece no mês de abril.

A vaga foi conquistada neste domingo em luta única (final direta) contra o manauara Ronaldo Neves (Academia Nova União), vencida por pontos (3 a 2) num dos maiores torneios nacionais de jiu-jítsu, o Brazil National Pro de Jiu-Jítsu, competição realizada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus-AM, neste final de semana e reuniu cerca de dois mil atletas de todo o país. A vitória garantiu a Enzo a vaga para disputar o Abu Dhabi World Pro, mas não lhe dá direito ao freepass, com passagens e hospedagem em Dubai.

“Ainda não temos patrocínio para passagens, somente a categoria Adulto tem direito às passagens e a hospedagem”, explicou Elton Rodrigues, pai do pequeno atleta. “Quando chegar em Boa Vista já temos que traçar as estratégias de como conseguir o patrocínio”, disse. “Ainda vamos entrar no site da competição, fazer o cadastro do Enzo, sua inscrição e tirar a carteira do atleta”, afirmou.

Ainda em Manaus-AM, Enzo comentou sobre a luta e da vontade de voltar aos treinos na Academia Roraima Top Team, com o professor Bruno Romão.

“Tive uma luta bem dura, fiz o meu melhor e consegui a vitória, estou muito feliz por ter essa oportunidade de representar Roraima em um campeonato como esse. Só agradecer aos meus pais, professores amigos e principalmente a Deus. Agora é voltar para Boa Vista, comemorar e focar nos treinos visando o Abu Dhabi World Pro”, disse o atleta que treina jiu-jítsu desde os seis anos de idade.

Enzo Botinelly Rodrigues nasceu em 12 de setembro de 2005, em Boa Vista, Roraima. Filho de Marcela Botinelly e Elton Castro, já chegou com o ‘DNA’ do Jiu-jítsu. Elton é faixa preta pela Gracie Barra, com cerca de 20 anos na arte suave.

CLASSIFICADOS – Apenas 55 atletas vão compor a seleção brasileira da categoria Adulta que vai ao World Pro. Eles ganharão quimonos com a bandeira do Brasil, e serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, incluindo o respeitado técnico Zé Mario Sperry, e mais dois fisioterapeutas, dois nutricionistas, um médico e um auxiliar técnico.

Os 55 vencedores Adultos do National, sendo 35 homens e 20 mulheres, também serão contemplados com o freepass para a disputa do Abu Dhabi World Pro, em abril, que proporciona ao competidor entrada e inscrição no mundial.