Esporte

Enzo embarca confiante para Dubai

Enzo vai representar o Estado no World Festival Kids, competição que faz parte do Abu Dhabi World Pro, torneio de jiu-jítsu que é realizado em Dubai e reúne os melhores lutadores do mundo

O atleta Enzo Botinelly, 11 anos, categoria Junior, faixa amarela, superpesado até 55 quilos da academia Roraima Top Team, embarcou nessa madrugada para Dubai, nos Emirados Árabes, onde vai representar o Estado no World Festival Kids, competição que faz parte do Abu Dhabi World Pro, tradicional torneio de jiu-jítsu que é realizado anualmente em Dubai, e reúne os melhores lutadores do mundo. O World Festival Kids será disputado nos dias 12 e 13 deste mês, uma semana antes do Abu Dhabi World Pro, para atletas da categoria adulto.

Segundo informou Elton Rodrigues, pai do atleta e que o acompanha a Dubai, os dois chegam hoje pela manhã em São Paulo, onde permanecem um dia, e viajam para Dubai dia 8, com chegada prevista para o dia 9.

“O Enzo luta no dia 12 e por isso antecipamos a viagem para que o atleta se adapte ao fuzo horário de Dubai”, explicou Elton. “Ele está bem preparado e as perspectivas são as melhores já que venceu a Seletiva realizada em Manaus e mostrou isso na Copa Ikhon quando derrotou seus adversários com finalizações. Estamos confiantes em fazer boas lutas em Dubai e representar bem o Estado de Roraima”, frisou.

Sobre quantas lutas faria, Elton explicou que só tomará conhecimento do chaveamento quando chegar a Dubai para saber quantos atletas foram inscritos na sua categoria.

“Um fato interessante este ano é que a competição Kids foi desmembrada do Abu Dhabi World Pro para uma semana antes, e vai acontecer dias 12 e 13, que será o World Festival Kids, mas com o mesmo valor do Abu Dhabi World Pro”, afirmou. “Quero agradecer a Faculdades Cathedral, Lojas Perin, Fundação Renan Filho, deputado Jorge Melo, Prefeitura de Boa Vista, Rent a Car e a todos que contribuíram de alguma forma”, disse.