JIU-JÍTSU
Enzo vence II Copa Ikhon e busca apoio para mundial em Abu Dhabi
Atleta irá representar Roraima no Abu Dhabi World Pro, mas ainda não tem patrocínio para conseguir as passagens e hospedagem
Por Ribamar Rocha
Em 20/03/2017 às 00:47
Atleta conquistou medalha após finalizar dois adversários (Foto 2: Divulgação)

 O atleta Enzo Rodrigues, de 11 anos, categoria Junior, faixa amarela, superpesado até 55 quilos da academia Roraima Top Team, foi campeão da II Copa Ikhon de Jiu-Jítsu, competição realizada neste final de semana, no Centro de Cultura Esporte e Lazer do Sesi/RR, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Para chegar à medalha, Enzo, que lutou pela categoria infantil II (12 e 13 anos) venceu dois atletas da academia Gracie Barra. Na primeira luta, ele finalizou o adversário Kaleu Rodrigues com uma chave de braço Kimura. Já na luta seguinte também venceu por finalização, dessa vez com uma chave de perna triângulo sobre o adversário Matheus Henrique.

ABU DHABI – Além de vencer a II Copa Ikhon de Jiu-Jítsu, o Enzo irá representar Roraima no Abu Dhabi World Pro, tradicional torneio de jiu-jítsu que é realizado anualmente nos Emirados Árabes e reúne os melhores lutadores do mundo. Este ano a competição acontece no mês de abril.

A vaga foi conquistada no mês passado, em luta única (final direta) contra o manauara Ronaldo Neves (Academia Nova União), vencida por pontos (3 a 2) num dos maiores torneios nacionais de jiu-jítsu, o Brazil National Pro de Jiu-Jítsu, competição realizada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus-AM;

A vitória garantiu a Enzo a vaga para disputar o Abu Dhabi World Pro, mas não lhe dá direito ao freepass, com passagens e hospedagem em Dubai. Por conta disso, o atleta está em busca de patrocínio para conseguir viajar, pois somente a categoria Adulto tem direito às passagens e à hospedagem.

“Estamos em busca desse título inédito para Roraima e correndo atrás de apoio. Faremos uma feijoada beneficente para angariar fundos e conseguir as passagens para que ele participe do mundial em Abu Dhabi”, disse o pai de Enzo, Elton Castro.

Ele pediu para que quem quiser ajudar o atleta com patrocínio entre em contato pelo telefone 98119-5445.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!