Esporte

Equipe Amajari é campeão de handebol nos Jogos Intercampi

O time de handebol masculino do Campus Amajari (CAM), ficou como título de campeão da terceira e última etapa dos Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR), competição que aconteceu dias 2 e 3, na unidade. O vice-campeão foi a equipe do Campus Boa Vista (CBV), seguido pelo Novo Paraíso (CNP) em terceiro.

Anfitrião, o CAM, fez a primeira partida na sexta-feira, dia 2, contra o CNP, e venceram por goleada de 16 a 2. O segundo jogo foi entre CAM x CBV e, num jogo apertado decidiu nos detalhes e erro do adversário, o CAM venceu com diferença de um ponto no placar: 15 x 14.

O último jogo de handebol ocorreu no sábado, entre as equipes do CBV x CNP. O CBV venceu por 13 a 6 e ficou com a segunda colocação.

Além do troféu de primeiro lugar, o atacante do CAN, Daril Laurena da Silva Couto, 17, aluno do curso Técnico em Agropecuária, foi eleito o melhor jogador da competição.

“Fiquei surpreso, mas essa escolha é resultado do trabalho em equipe, do esforço em grupo e de o nosso técnico acreditar na gente”, disse.

Daril tem histórico de conquistas. Em 2016 era o goleiro de futsal na etapa local, quando o CAM venceu os jogos do IFRR, mas, por considerar que não estava tão bem preparado, deu a vaga para um colega, que ele ajudou com dicas e treinamentos de defesa. E os meninos acabaram vencendo a etapa regional e ficaram com o vice-campeonato nacional dos institutos federais.