Esporte

Equipe Sub-18 do São Raimundo vai disputar a Copa das Cachoeiras-AM

A equipe embarca na quinta-feira, dia 26, e já entra em campo na manhã de sexta-feira, dia 27 e volta a jogar no sábado caso passe para a final da competição, a decisão acontece no domingo

A garotada sub-18 do São Raimundo já está pronta para disputar a Copa das Cachoeiras, competição que acontece no próximo final de semana, de 27 a 30, no Município de Presidente Figueiredo-AM. A delegação é formada por 17 atletas e mais um da comissão técnica.

O treinador das categorias de base do Mundão, Beto Viera, informou que a equipe embarca na noite desta quinta-feira, dia 26, entra em campo na manhã de sexta-feira, dia 27, e volta a jogar no sábado, caso passe a final da competição, a decisão acontece no domingo e o retorno da equipe na segunda-feira, dia 30. Além do São Raimundo, mais cinco equipes de Manaus disputam a competição.

Durante a competição, observadores do Criciúma, de Santa Catarina, estarão de olho na garotada para aproveitar os destaques e levar para as categorias de base do clube catarinense.

“Queremos aproveitar essa oportunidade de estar numa vitrine e promover nossos atletas sub-18 nesta competição onde observadores do Criciúma estarão de olho nos atletas e quem sabe não temos alguns atletas merecendo essa oportunidade de fechar mais essa parceria”, disse.

Beto lembrou que ultimamente o Mundão tem revelado bons jogadores, inclusive o zagueiro André que foi descoberto durante a Copa São Paulo de Futebol Juniores deste ano e que vai embarcar no próximo mês para se apresentar no Criciúma.

“Isso abre portas para intercâmbios dos nossos atletas e essa competição será mais uma oportunidade para esses garotos”, disse.

A delegação é formada pelos atletas Leonay (goleiro), André (lateral direito), Eniel, Regys e Emerson (zagueiros), Israel (lateral esquerdo), Ícaro, Felipe (volantes), Tamer, Elvis, Leandro Visitane, Breno e Lucas (meias), Kelvin Brawn, Kelvin Bruno, Leandro e Caio Souza.

A equipe trabalhou na tarde de ontem no Centro de Treinamento na sede Campestre do Clube, no bairro Operário e voltam a treinar na tarde de hoje e na quarta-feira, na quinta será feito o treino-apronto antes do embarque previsto para as 19h.