Esporte

Equipe da ginástica promove bazar e feijoada para disputar torneio nacional

A equipe da Escolinha de Ginástica Rítmica da Vila Olímpica Roberto Marinho vai promover um bazar e uma feijoada para arrecadar fundos para auxiliar nas despesas da viagem que a equipe vai fazer à Chapecó (SC), onde as atletas devem participar do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica.

Para isso, a equipe está recolhendo roupas, calçados e bijuterias que vão compor o bazar beneficente marcado para o dia 08 de outubro na quadra coberta da Vila Olímpica Roberto Marinho, onde também será servida feijoada ao preço de R$ 10,00.

Seis meninas estão aptas a representar o Município no evento, sendo cinco delas de 09 e 10 anos para as disputas em conjunto e uma para o individual.

“Os apoios que temos são limitados, por isso estamos arrecadando valores para as despesas com alimentação e hospedagem. Então, todos aqueles que desejarem contribuir podem doar roupas, sapatos, bolsas ou bijuterias, que com toda a certeza serão bem-vindos”, afirmou Cristielly Memória, técnica da equipe de ginástica da Vila.

Enquanto isso, as meninas continuam o treinamento para a competição, que deve reunir mais de 800 atletas de todo o país. A equipe se classificou para a nacional graças ao ótimo desempenho que teve no Torneio de Ginástica Rítmica da Região Norte, ocorrido em julho deste ano, e que contou com 115 ginastas. Atualmente, a Escolinha da Vila conta com mais de 100 alunas.