Esporte

Equipe de Roraima comemora o vice-campeonato da 4ª etapa Nacional de Karatê

Ichiban Dojô trouxe na bagagem 18 medalhas, sendo delas, 10 de ouro

A delegação de Roraima representada pela Associação Ichiban Dojô de Karatê-Do Goju-Ryu, voltou recentemente de Manaus/AM com 18 medalhas e com o troféu de vice-campeão da 4ª Etapa do Circuito Open Nacional – Copa Amazônica 2018. O evento foi realizado no último final de semana pela Federação Amazonense de Karatê e está presente no calendário da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

A equipe composta por 11 atletas comemora a segunda colocação geral na competição disputada na capital amazonense. Nas malas, os roraimenses trouxeram 18 medalhas no total, sendo delas 10 de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Carlos Neto, professor e instrutor faixa preta 1ºDan, atribuiu os resultados à parceria entre os treinadores e atletas para que sua equipe conquistasse medalhas no Amazonas.

“Foram os trabalhos de instrutores compromissados com o esporte e com seus atletas com treinos diários tirando o máximo de proveito e potencial de cada aluno. Todos são capazes, nós apenas ajudamos cada um a alcançar seu lado competitivo”, explicou.

Ele sonha e vê com bons olhos que seus comandados têm grandes chances de disputarem e representarem bem não só Roraima mais o Brasil.

“No futuro não tão distante poderemos ter atletas de alto rendimento galgando uma vaga na Seleção Brasileira, e quem sabe por um atleta nas olimpíadas. Nós estamos há mais de 20 anos no Karatê, conhecemos um talento quando vemos um, e nossos atletas têm esse potencial”. Concluiu

Além do troféu por equipe, a nomeação do sensei Rogério Uchôa para a diretoria de arbitragem da Federação Amazonense de Karate (FAK) também foi comemorada.

Ainda no primeiro semestre deste ano, Ichiban Dojô terá entre os dias 31 de maio a 3 de junho a disputa da 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizada em São Luíz/MA. Roraima participará com quatro árbitros nacionais credenciados e até o momento, aguardando a confirmação da participação de três atletas.

QUADRO DE MEDALHAS:

Geovana Magalhães: ouro no kumite e prata no kata;
Pedro Magalhães: ouro no kata e ouro no kumite;
Daniel Costa: ouro no kumite e bronze no kata;
Edson Leite: prata no kata e prata no kumite;
Gustavo Liberato: ouro em kata e ouro em kumite;
Carlos Neto: ouro no kata;
Rogério Uchôa: ouro no kumite;
Weiller Almeida: bronze no kata e prata no kumite;
Geovane dos Anjos: bronze no kata;
Iane Beatriz: ouro no kata e ouro no kumite;
Equipe de kumite: (Weiller Costa, Geovane dos Anjos e Felipe Fernandes) Bronze.