Esporte

Equipe de Roraima se destaca no Campeonato Amazonense de Bicicross

Uma equipe de pilotos de Roraima, formada por 12 atletas, sendo seis de Boa Vista e mais seis de São Luiz do Anauá, se destacou na 2ª Etapa do Campeonato Amazonense de Bicicross, competição que foi disputada neste final de semana na capital Manauara e reuniu mais de 50 pilotos divididos em 13 categorias.

A Associação de Bicicross de São Luís do Anauá, mesmo com muitas dificuldades, levou uma equipe formada por seis pilotos e conquistaram seis troféus. Já a equipe Só Rodas, de Boa Vista, foi representada por seis pilotos e todos trouxeram troféus nas suas categorias.

Destaque para o ‘pega’ entre os pilotos roraimenses Rodrigo Alencar e Roosevelt Oliveira que travaram uma disputa acirrada na disputa da categoria Elite Men. A vitória só foi decidida na linha de chegada com Rodrigo vencendo por apenas uma bandagem de pneu, o que representa cinco ou sete centímetros.

Os demais pilotos que subiram ao pódio por Roraima foram: na Categoria Balance Bike – 1º Elessandra Rayele (São Luis do Anauá); Categoria 5 e 6 Anos – 1° Marcos Vinicius (Só Rodas); 2° Matheus Kelvin (Só Rodas) e 3° Murilo Sales (MSS Alarmes); Categoria  11-12 Anos – 1° Andrey Souza (São Luis do Anauá); Categoria 13-14 Anos – 2° Daniel Viana (São Luis do Anauá); Categoria 15-16 Anos – 2° Diogo Viana (São Luis do Anauá) e 3° Samuelson Silva (São Luis do Anauá); Categoria 17-24 Anos – 2° Kelton Conceição (São Luis do Anauá); Categoria Feminino – 2° Terezinha Santos

(Só Rodas); Categoria Cruiser – 2° Rarison Marcos (Só Rodas) e 4° Danias Menezes (Só Rodas e MSS Alarmes); e Categoria Elite Men – 1° Rodrigo Alencar (Churrascaria Buritis, Oficina do Pito, Academia New Gym, Galpão do Moises e MSS Alarmes) e 2° Roosevelt Oliveira (Faculdade Cathedral, MSS Alarmes, Só Rodas e HSB Comércio).

O presidente da Associação Roraimense de Bicicross (ARBX), Jean Roosevelt, informou que a corrida foi realizada em parceria da ARBX com a BMX Race de Manaus e sob a supervisão da Federação de Ciclismo Amazonense (Feciclam).