Esporte

Equipe de Roraima vai disputar o Amazonense de BMX

Pelo menos 21 atletas de Boa Vista e Caroebe embarcaram ontem para Manaus, onde disputam a 1ª Etapa do Amazonense de BMX, competição que será realizada neste sábado, dia 20, no Circuito Amazonas de BMX Racing.

Segundo informou o presidente da ARBX (Associação Roraimense de Bicicross), Jean Roosevelt, o bicampeão brasileiro de bicicross, Alex Júnior, vai disputar a competição e na segunda-feira estará em Boa Vista.

“O Alex Junior vem nos visitar e realizar uma série de atividades junto a atletas da modalidade em Roraima, numa parceria com ARBX”, disse. “A ARBX vai aproveitar para fazer uma corrida treino com a participação do campeão brasileiro de bicicross de 2016”, afirmou.

Jean informou que para participar da Etapa em Manaus, a ARBX convidou doze atletas de Boa Vista e mais cinco de Caroebe e fretaram uma van. “Tem mais quatro atletas de São Luís do Anauá que viajam de lá mesmo em outro transporte”, afirmou.

A delegação de Boa Vista embarcou às 22h e passaria no km 500 para pegar a equipe de Caroebe.

“Sem apoio do poder público, tivemos que nos juntar e cada atleta pagou R$ 100 para o frete da van, ida e volta”, disse. “Na volta, o Alex Júnior vem com a gente e vai repassar sua experiência para nossos pilotos numa clínica que vai ministrar em Boa Vista”, disse.

Entre os destaques de Boa Vista, estão os pilotos: Eduardo Terminelle, Hygho Robson, Rodrigo Alencar, Lucas Pereira, Tito Sousa, Jhonson Walker, Andrei Augusto, além do presidente da ARBX, Jean Roosevelt, que também vai competir e o piloto venezuelano Irving Sarmento, que acompanha a delegação roraimense.

Do município de Caroebe estão confirmados Max Alencar, André Pereira, Alex Azevedo e Junior Cesar.

Os roraimenses vão competir nas categorias 5-6anos, 11-12 anos, 13-14 anos, 15-16 anos, 17-24 anos, Cuiser Aro24, Elite Men, 30+ e Expert.