Esporte

Equipe de Rorainópolis brilha no Mundial de Jiu-Jitsu Profissional

Uma delegação de quatro atletas da academia Gabriel Castro Brazilian Jiu-Jitsu, do Município de Rorainópolis, brilhou no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional 2017, evento realizado no final de semana no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza (CE), com disputas nas categorias Máster 2 (de 30 a 40 anos) até 80kg e No Gi (sem kimono).

Foram nove medalhas, todas de ouro. Destaques para o atleta João Gabriel Soares de Castro, faixa preta 3 Dan, que conquistou três medalhas de ouro. Uma de campeão na categoria Super Pesado Máster de Jiu-Jitsu sem Kimono (No Gi); outra na categoria Absoluto de Jiu-Jitsu sem Kimono (No Gi) e a terceira de campeão na categoria Super Pesado Máster de Kimono (Gi). João Gabriel é bombeiro, professor e atleta de jiu-jitsu a 22 anos.

Outro destaque foi Leandro Rodrigues da Silva, que também trouxe três medalhas de ouro. Foi campeão na categoria Pesadíssimo faixa azul Adulto de Jiu-Jitsu sem Kimono (No Gi); foi campeão na categoria Absoluto Livre de Jiu-Jitsu sem Kimono (No Gi) e campeão na categoria Pesadíssimo Adulto faixa azul de Jiu-Jitsu de Kimono (Gi).

A atleta Tâmara Milena Reis Ribeiro trouxe duas medalhas de ouro. Uma na categoria Pluma Juvenil faixa azul no Jiu-Jitsu de Kimono (Gi) e outra na categoria Pluma no Jiu-Jitsu sem kimono (No Gi).

E o atleta João Victor Lopes da Cunha foi campeão na faixa verde categoria Meio Pesado 14/15 no Jiu-Jitsu de Kimono (Gi).