Geral

Equipe de karatê da Fuer vai disputar o JUBs em Goiânia

Os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs)

Os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) de Lutas nas modalidades de Jiu-Jitsu, judô, karatê, luta olímpica e taekwondo acontecem de 10 a 15 de abril no Goiânia Arena, na cidade de Goiânia/GO. Roraima será representado por uma equipe de seis atletas e um técnico de karatê.

Segundo informou a presidente da Fuer (Federação Universitária de Esportes de Roraima), Elaine Morellato, a delegação de Roraima é formada por atletas da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Estácio da Amazônia na modalidade de Karatê e vão disputar no kata e no kumitê, sob o comando do sensei Adauto Andrade.

Elaine Morellato disse que a participação da Fuer em eventos nacionais mostra que mesmo com toda dificuldade de locomoção que se tem na Região Norte, os atletas, técnicos e federação não têm medido esforços para participarem, como também, promover o intercâmbio com outros estados.

Para o sensei Adauto Andrade, que já possui experiência em eventos internacionais, será uma ótima oportunidade dos atletas universitários mostrarem que estão preparados.

A equipe que representará o estado e suas Instituições de Ensino Superior, será composta pelos atletas Ayalla Botelho, Gisele Fernanda, Karen Wimilly, Sthefanny Gabrielle, Wendy Cunha, todos da UFRR, e mais Vitorya Laurita, da Estácio da Amazônia, e viajam na próxima sexta-feira, dia 13 de abril.

CATEGORIAS – A atleta Sthefanny Gabrielle Lopes Carvalho, faixa amarela 6° kyu, 45kg, vai competir no kumitê (-50kg) e kata individual; Wendy Cunha Carlos, faixa amarela 6° kyu, 52kg, vai competir no kumitê (-55kg) e kata individual; Gisele Fernanda Terra Bacetti, faixa Amarela 6° Kyu, 59Kg, vai lutar o kumitê (-61kg) e kata individual; Karen Wimilly Andrade da Costa, faixa marrom 1° kyu, 54kg, vai competir no kumitê (-55kg) e kata individual; Ayalla Botelho Andrade Martins, faixa preta, 59kg, vai disputar no kumitê (-61kg) e kata individual e Vitorya Laurita, faixa preta, vai competir no kumitê (até 50kg) e kata. Todas as atletas também vão competir no kumitê por equipe feminina.

Elaine ressaltou que a delegação de Roraima tem apoio do Governo do Estado que fez a doação das passagens aéreas.
JURR – Em relação aos Jogos Universitários de Roraima (JURR) ela destacou que as inscrições iniciaram no dia 15 de janeiro e encerram dia 2 de maio. Serão disputadas as modalidades de skate, ciclismo de velocidade, atletismo, natação, judô, jogos virtuais (Fifa 2018), League of Legends, vôlei de praia, Jubs Acadêmico, basquete, futsal, handebol e vôlei.

“Caso o atleta ainda não tenha feito sua inscrição procure seus IES ou acesse as informações no site fuer.cbdu.org.br e se inscrevam”, afirmou.