Geral

Equipe do Sinpol disputa a última etapa da Copa Brasil entre as 20 melhores do Brasil

A equipe de natação do Sinpol-RR (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima) chega para disputar a última etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas dentro do Top 20 dos melhores clubes da Copa Brasil de 2017. 

O ranking das melhores equipes do Brasil foi divulgado esta semana pelo Departamento de Maratonas Aquáticas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o Sinpol compete com apenas dois atletas: Flávio Monteiro e Álvaro Barbosa.

O professor Silvio Monteiro, treinador da equipe, informou que até a 5ª etapa o Sinpol acumula 163 pontos, obtendo assim a 19ª colocação no ranking nacional de Maratonas Aquáticas, sendo 136 pontos obtidos pelo nadador Flávio Monteiro (Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, UFRR, Ecopark, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K e Academia New Gym), que é o atual tricampeão do evento, tendo conquistado o título nos anos de 2014, 2016 e 2017, e mais 27 pontos do atleta Álvaro Barbosa (Cultura Inglesa e Ecopark) que foi 3º colocado da categoria Juvenil na 4ª etapa, realizada em Brasília-DF.

A 6ª e última etapa da Copa do Brasil será realizada na Bahia no próximo sábado, dia 18. Além dessa prova, Flávio vai disputar o Campeonato Baiano ‘Troféu Base Naval de Aratú’, prova de 2,5 km, que será realizada na quinta-feira, dia 16, e vai defender mais um título da competição. Flávio é o atual tricampeão e vai tentar pela quarta vez o troféu de primeiro lugar.

No sábado, dia 18, o roraimense vai cair na água para disputar a última etapa da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas numa prova de 5 km com duas voltas de 2,5 km.

“O Flávio já tem pontuação para ser tricampeão nacional e ao final da prova, independente de sua colocação, ele vai receber o troféu de campeão nacional da categoria Sênior A. Ele já tem pontos suficientes que o segundo colocado não consegue alcançar”, disse o professor Silvio Monteiro, pai e treinador do atleta.

As duas provas serão realizadas na Base Naval de Aratu, praia de Nema, próximo ao Porto de Aratu, que fica a 30 quilômetros de Salvador.