Esporte

Equipe do Sinpol vai disputar o Rio Negro Challenge de Maratonas Aquáticas no AM

A equipe de Maratonas Aquáticas do Sinpol, composta por 9 atletas, está ultimando os detalhes de embarque para Manaus-AM onde representa o Estado na prova do Rio Negro Challenge de Maratonas Aquáticas, competição que será realizada no próximo domingo, dia 29, na Praia da Ponta Negra e será disputado em 3 provas distintas: O Circuito Curumim com 500m de percurso para atletas 8 a 12 anos; A Maratona Aquática Amazonas com percursos de 1,5km e 3km e a prova de 18km da Praia do Tupé até a Ponta Negra.

O professor Silvio Monteiro, responsável pelo treinamento técnico da equipe, informou que as disputas acontecem no percurso de 3 km, 1,5 km e o Circuito Curumim de apenas 500m. Além dos 9 atletas, a delegação conta com pais de atletas e apoiadores e o embarque inicia nesta 4ª feira e segue na 5ª e 6ª feira.

A equipe é composta pelos atletas Flávio Monteiro, Greyke Terra, Erik Rabelo, Abraão Amaral, Geilson Campos, Emily Rabelo, Victor Feitosa, Kamilli Carvalho e Isabelle Costa.

Flávio Monteiro (Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, Ecopark, Kumon, Cultura Inglesa, Academia Z&K e Academia NewGym), vai disputar nos 3km na categoria Sênior, 25 anos.

Greyke Terra (Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec, Faculdade Estácio e Ecopark) vai disputar nos 3km da categoria Sênior, 23 anos.

Erik Rabelo (Cultura Inglesa, Ecopark e Pátio da Frutas) vai competir nos 3 km da categoria Juvenil, 15 anos.

Abraão Amaral (Ecopark) vai disputar nos 3km da categoria Juvenil, 15 anos.

Geilson Campos (Ecopark) vai competir na prova de 1,5km da categoria Juvenil, 15 anos.

Emily Rabelo (Ecopark e Pátio da Frutas) vai competir na prova de 1,5 km na categoria Infantil, 13 anos

Kamilli Carvalho (Cultura Inglesa, Ecopark e Supermercado Frigonorte) vai disputar os 500m do Circuito Curumim na categoria Petiz, 11 anos.

E Isabelle Costa (Ecopark) vai disputar os 500m do Circuito Curumim na categoria Petiz, 11 anos.